sábado, 19 de outubro de 2013

Coordenador da Defesa Civil mostra preocupação com o transporte de combustível

“A grande tragédia de São Paulo ainda está para acontecer”, afirmou o Cel. Jair Paca de Lima. O coordenador da Defesa Civil do Município de São Paulo participou na última quinta-feira (17/10) de  reunião da Comissão Extraordinária Permanente de Segurança Pública, presidida por Ari Friedenbach. O coronel disse que há um grande risco pouco falado na cidade e está relacionado com o transporte de produtos perigosos na cidade. Cerca de 8mil caminhões circulam oficialmente pela cidade e um outro tanto desconhecido circula ilegalmente.

O caso do caminhão carregado com 25 toneladas de GLP Gás Liquefeito de Petróleo, que tombou próximo ao Mercado Municipal , no Centro de São Paulo, exemplifica esse risco. Se a operação de retirada do gás, antes de desvirar o caminhão, não tivesse sido feita de forma adequada, todo o conteúdo poderia ter vazado e criado uma imensa nuvem tóxica altamente inflamável, que poderia ter sido levada pelo vento e se transformado num grande incêndio.

Para se preparar para grandes acidentes ou incidentes, a Defesa Civil vem realizando oficinas especializadas, como em evacuação e prevenção de deslizamentos, visando grandes eventos como a Copa do Mundo e a Fórmula 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário