quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Emplacamento de bicicletas vai esperar mais cinco sessões para ser votado

Mais uma vez, a maioria dos vereadores que compõem a Comissão de Transportes resolveu adiar, por cinco sessões, a votação do projeto de lei que propõe o emplacamento de bicicletas na cidade de São Paulo. A proposta já havia sido protelada na última vez que foi colocada em discussão. Na reunião desta quarta-feira (10/10), o pedido foi feito pelo vereador Claudinho de Souza (PSDB) e apenas Ricardo Young (PPS) votou contra o adiamento.

Alvo de críticas da maior parte dos movimentos cicloativistas, o projeto elaborado pelo gabinete de Adilson Amadeu (PTB) já passou inclusive por uma audiência pública na Câmara Municipal, onde também foi majoritariamente rejeitado.

O diretor da Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade), Gabriel di Pierro, voltou à Casa para criticar a proposta. “Esse adiamento é um desrespeito. Já estivemos aqui várias vezes para nos manifestar sobre o projeto. E todos vocês sabem que não há um ciclista sequer favorável a ele, uma vez que não há incentivo ao uso da bicicleta, somente mais burocracia. E o mais intrigante disso é o fato de o proponente ser justamente um despachante”, alegou.

Claudinho de Souza justificou o pedido de adiamento. “A posição de vocês não necessariamente baliza minhas atitudes. Eu só quero que haja discussão sobre o projeto, sem desgaste para nenhum dos lados. Até porque, já há quase um consenso sobre o assunto”, ponderou. O parlamentar ainda lembrou que, “durante a juventude, as bicicletas que utilizava para trabalhar possuíam pequenas placas para identificação”.

“É que faz muito tempo, não dá pra lembrar”, brincou o presidente da Comissão, Senival Moura (PT).

Esta foi a quarta vez que o projeto esteve na pauta da Comissão. Relator da proposta, Ricardo Young (PPS), manteve parecer contrário desde a chegada dela à avaliação da equipe. Com o segundo adiamento, serão dez sessões seguidas em que a proposta não poderá ser votada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário