quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bancada do PPS questiona secretário da Educação



A Bancada do PPS na Câmara Municipal de São Paulo pediu nesta quarta-feira (18/4) explicações do secretário municipal da Educação, Cesar Calegari, dos motivos que levaram o Executivo a retirar da Casa o Projeto de Lei 48/13, que acrescenta duas referências na escada de padrões de vencimentos do Quadro do Magistério Municipal e no Quadro dos Profissionais da Educação. 

O líder do PPS, vereador Ari Friedenbach, fez um Comunicado de Liderança pedindo oficialmente informações ao Executivo. “A Bancada do PPS entende que a retirada do projeto é um retrocesso, haja vista que o Governo já havia negociado, com os trabalhadores, a criação das duas referências na escala de vencimentos. E agora? Como vai ficar? Virá um novo projeto? Começaremos do zero?”. Veja a íntegra abaixo. 

"Sr. Presidente, Srs. Vereadores, a Bancada do PPS questiona o Sr. Secretário Municipal de Educação, Sr. Cesar Callegari, pela retirada do PL 48/13, que acrescenta duas referências na escada de padrões de vencimentos do Quadro do Magistério Municipal e no Quadro dos Profissionais da Educação.

Perguntamos ao Sr. Secretário: a retirada do projeto tem a ver com a audiência pública realizada por esta Casa no dia 13 de março, quando as entidades representativas da categoria criaram, com veemência, o projeto apresentado pelo Executivo? 

A Bancada do PPS entende que a retirada do projeto é um retrocesso, haja vista que o Governo já havia negociado, com os trabalhadores, a criação das duas referências na escala de vencimentos. E agora? Como vai ficar? Virá um novo projeto? Começaremos do zero?

Entendemos que um projeto substitutivo, apresentando as alterações negociadas com o Sinpeem, Sindicato dos Professores, seria o melhor caminho a tomarmos e jamais retirá-lo da pauta. As categorias têm pressa e um novo projeto atrasaria todo o processo de negociação. Portanto, entendemos que o novo projeto deve contemplar o que já havia sido negociado com os profissionais da Educação e aprovado por esta Câmara, com a criação das duas referências e outras melhorias para as categorias. Espero que o nobre Secretário Municipal da Educação ouça as entidades. 

Sr. Presidente, solicito que sejam enviadas as Notas Taquigráficas do meu discurso ao Sr. Cesar Callegari. Muito obrigado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário