quinta-feira, 25 de abril de 2013

Copa 2014: Terminal Bandeira não entra na reforma do Vale do Anhangabaú

Durante Sessão da Câmara desta quinta-feira (25/4) reservada para ouvir o Governo acerca dos preparativos da cidade para receber a Copa 2014, o vereador Ricardo Young (PPS) perguntou ao subprefeito da Sé, Marcos Barreto, a respeito da reforma que a Prefeitura promete fazer no Vale do Anhangabaú para os eventos relacionados ao campeonato. Veja abaixo a íntegra do questionamento do parlamentar e a resposta do subprefeito: 

Young - “O que V.Exa. acabou de falar (reforma do Vale do Anhangabaú), realmente, é música para nossos ouvidos. É incompreensível que um espaço tão nobre quanto o do Anhangabaú, que faz a união dos dois centros, seja tão negligenciado na Cidade tanto pelos seus habitantes quanto pelo Poder Público. Parece-me que além dessa preocupação com o Anhangabaú, o Terminal Bandeira também devesse ser incluído nesse paisagismo, porque esse espaço todo é o Paço Municipal da Cidade, onde está a Administração Pública, a Prefeitura, esta Casa e assim por diante. Essa visão de integração seria necessária. Há algo planejado nesse sentido?

Subprefeito - Sim. Não para este primeiro momento, porque o tempo que temos é curto. Estamos praticamente a um ano da Copa. Mas já há no Governo uma discussão de se repensar isso, primeiramente, porque há uma questão de drenagem. Essa é uma área que sofre quando há chuvas e provoca o fechamento do Anhangabaú. Temos dúvidas se as bombas terão capacidade para sugar a água porque ali temos problemas sérios com a galeria que vem da Avenida 9 de Julho.

Há um debate a respeito de um piscinão na Praça 14 Bis e outro na Praça da Bandeira. Ao fazer essa obra, teremos de repensar também o terminal de ônibus. A ideia é mexer na drenagem e mexer no Terminal Bandeira, mas, insisto, isso não é possível para a Copa do Mundo de 2014. Isso virá na sequência. Ou seja, está no horizonte desta Gestão pensar o Terminal da Bandeira e a drenagem da região”.

Veja Mais 


Nenhum comentário:

Postar um comentário