quarta-feira, 3 de abril de 2013

Novas paradas de ônibus: Young defende fiscalização


Em Comunicado de Liderança realizado durante a realização do Pequeno Expediente da Câmara nesta quarta-feira (3/4), o vereador Ricardo Young (PPS) respondeu à vereadora Sandra Tadeu (DEM), que questionou a situação das paradas de ônibus da cidade, muitas vezes em mal estado ou contendo propagandas sem permissão.

Segundo Young, que é presidente da Subcomissão da Mobilidade Urbana da Câmara, a Prefeitura tem contratos com consórcios dessa área e que eles precisam ser supervisionados para que não haja irregularidades.

“Teremos [na Comissão de Trânsito e Transportes] uma audiência na semana que vem com os órgãos responsáveis para aprofundarmos a discussão acerca desses equipamentos. Eles não podem servir ao interesse comercial das empresas. Estamos de olho nisso”, afirmou o vereador, que havia tratado o assunto mais cedo na reunião da Comissão de Trânsito de Transportes. Leia a íntegra abaixo:

“Sr. Presidente, minha fala é um esclarecimento à Vereadora Sandra Tadeu e aos demais Vereadores. O problema que a Vereadora Sandra trouxe é gravíssimo. Há um contrato da Prefeitura com um consórcio para reequipar os pontos de ônibus e de terminais na Cidade que é,no mínimo, estranho. 

Vereadora Sandra, nós da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia conversamos a respeito e a Comissão oficiou tanto o consórcio como o órgão da Prefeitura responsável para uma audiência a partir da semana que vem. Se eventualmente não comparecerem na semana que vem serão convocados a comparecer.

Convidaria então os demais Vereadores para estarem presentes na reunião da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia, na quarta-feira, às 12h, para que possamos aprofundar essa questão e ter maiores esclarecimentos, porque tudo indica que é grave. Os equipamentos não são adequados, são efêmeros e mais, estão servindo ao interesse comercial das empresas e não estão servindo à melhoria do equipamento pública, informação ao cidadão e assim por diante. 

Então estamos de olho nisso e na próxima quarta-feira poderemos aprofundar na Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia. Muito obrigado, Sr. Presidente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário