O líder do PPS na Câmara, vereador Ari Friedenbach (PPS), reuniu-se na última terça-feira (3/4) com o Secretário de Direitos Humanos e Cidadania do Município de São Paulo, Rogério Sottilil.
O parlamentar ficou satisfeito com o encontro realizado na sede da Secretaria. Segundo Friedenbach, existe uma grande mudança em curso na qual os Direitos Humanos fará parte da formação de crianças e jovens.
“Ambos concordamos que a causa dos Direitos Humanos foi, por muitos anos, uma das últimas prioridades da cidade. Isso acontecia porque o tema era associado apenas aos direitos de infratores e criminosos, sendo que as questões ligadas às crianças, idosos, negros, LGBT, religião e migração, entre outros, não eram relevantes. Isso deve mudar”.
Segundo o secretário, a demanda por ações concretas em Direitos Humanos “está 500 anos atrasada”. “Os pequenos avanços que tivemos nessa área aconteceram muito mais por iniciativa dos movimentos sociais do que o poder público. Felizmente, estamos assistindo a uma mudança significativa na sociedade. São Paulo é uma cidade que acolhe todos que aqui chegam e é essencial garantir que seus direitos sejam respeitados, independente de origens e escolhas”, disse.
Para o líder do PPS, a parte mais visível e “ruidosa” dos Direitos Humanos trata dos infratores. “Vou ficar diligente a essa questão, para a lei ser obedecida, e para que esses infratores cumpram suas penas com o sagrado direito de reinserção na sociedade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário