Na reunião da Comissão de Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal realizada no início da tarde desta quarta-feira (17/4), o vereador Ricardo Young (PPS) pediu a verificação dos gastos públicos aplicados na implantação do sistema mensal de Bilhete Único, que começou a disponibilizar cadastros nesta semana.
O parlamentar exige que a Secretaria de Finanças do Município detalhe para a Comissão de Transportes o impacto financeiro da nova medida. “O novo sistema não integra CPTM e Metrô. Só é realmente viável para quem realiza mais de 46 viagens de ônibus por mês”, afirmou o vereador.
Ricardo Young deu parecer contrário a dois projetos de lei que estavam na pauta, considerados por ele “ineficazes e burocráticos”.
Entre eles, o PL 224/12, que propõe a obrigatoriedade do emplacamento de bicicletas que trafegam pelas ruas de São Paulo. Young se posicionou contrário à medida. “Esse processo só contribuiria para o aumento da burocracia que existe no sistema de licenciamento na capital, que já é enorme”, afirmou. A votação do documento de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB) foi adiada pelo fato de alguns dos parlamentares pedirem tempo para analisar a proposta.
Outro projeto indeferido por Ricardo Young pretende incluir a Semana da Segurança no Trânsito no calendário oficial da cidade. Criada pelo ex-vereador Oliveira (PSD), a medida institui anualmente o período de conscientização. “Não sou contrário à intenção do projeto, e sim à sua abrangência. A organização e as propostas de eventos que envolvem a proposta correm o risco de se tornar inoperantes fazendo da semana mais uma data oficial ineficaz”, ponderou Young.
O vereador também trouxe à Comissão o pedido dos moradores e motoristas de ônibus da região da Casa Verde e do bairro do Limão, zona norte da capital paulista, sobre a necessidade de reformas na pavimentação de algumas das principais vias dos bairros, que por estarem inadequadas acabam por dificultar o trajeto e danificar os veículos.
Outras Comissões
Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia
Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário