Site da Câmara
Incentivar a melhoria do ensino na rede municipal por meio de projetos pedagógicos criativos e inovadorMes desenvolvidos nas próprias instituições é o objetivo do Prêmio Paulo Freire concedido pela Câmara Municipal de São Paulo. A solenidade de premiação aconteceu na última sexta-feira (18/9) no Plenário 1º de Maio. O líder do PPS, Professor Claudio Fonseca, esteve presente e parabenizou todas as escolas e alunos envolvidos no Prêmio.
Ao todo foram analisados 39 projetos pedagógicos. O grande vencedor que levou a Salva de Prata para casa foi Organização Curricular no CIEJA (Centro Integrado de Jovens e Adultos): da exclusão à constituição de sujeitos sociais” do CIEJA Sapopemba, que tem como responsável Thémis Florentino dos Santos.
O trabalho desenvolvido consiste em criar uma nova identidade para o CIEJA por meio de uma readequação curricular mais viável e estruturada para responder às demandas específicas de alunos com dificuldade de aprendizado ou que carregam a marca da exclusão social. Uma das medidas adotadas foi flexibilizar o tempo e os espaços da escola e criar uma proposta pedagógica desafiadora disposta a romper com a concepção assistencialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário