terça-feira, 1 de setembro de 2009

Milton Ferreira participa da inauguração das ciclofaixas na zona sul da cidade


Ao lado do prefeito Gilberto Kassab (DEM), o vereador Dr. Milton Ferreira (PPS) participou na manhã de domingo (30/8) da inauguração das ciclofaixas que ligarão os parques do Ibirapuera, do Povo e das Bicicletas, todos na zona Sul de São Paulo. Assas faixas de uso exclusivo a ciclistas funcionarão apenas aos domingos, das 7h às 12h.

O trajeto começa na Alameda Iraé, segue pelas avenidas Indianópolis, República do Líbano e chega ao Parque do Ibirapuera, no portão 8. De lá, segue pelas avenidas Hélio Pellegrino, Juscelino Kubitschek e chega ao Parque do Povo.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá disponibilizar 42 operadores de tráfego e 130 monitores para auxiliar na ciclofaixa. Para a sinalização foram implantadas 330 placas de advertência ao longo do trajeto e 3.800 metros quadrados de sinalização horizontal de solo.

Atualmente são 10,5 quilômetros de ciclovias, segundo a CET, frente a 16 mil quilômetros de vias públicas em toda cidade. Do total de ciclovias, um trecho de 1,3 quilômetros da Avenida Faria Lima está desativado provisoriamente por conta de outras obras e não há previsão oficial para reabertura, segundo informações da CET.


Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, a previsão é de que, nos próximos anos, as ciclofaixas se estendam do Parque do Povo até o Parque Alfredo Volpi e, de lá, até a Cidade Universitária e o Parque Villa Lobos.

A CET informou o horário das 7h às 12h é experimental e ficou definido porque, a partir das 12h, o volume de carros na região aumenta. A prefeitura não descarta que o horário seja ampliado posteriormente.

Milton Ferreira aprovou a nova medida da prefeitura, pois, segundo ele, “é preciso diversificar o transporte na cidade”. “Como a nossa própria companheira Soninha mostrou na campanha eleitoral de 2008, a bicicleta pode ser utilizada como meio de transporte para o trabalho e para o estudo. A cidade, as pessoas e o meio-ambiente passam a ganhar com essa nova medida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário