quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Programa "Saúde no Esporte" é debatido na Câmara

Roberta Rosa – Liderança PPS


A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher desta quarta-feira (23/9) debateu, por sugestão do vereador Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB), o funcionamento do programa municipal “Saúde no Esporte”, uma parceria das secretarias de Saúde, do Verde e do Meio Ambiente e de Esportes com Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

O projeto, que está completando um ano de existência, foi apresentado aos parlamentares e ao público presente pelo coordenador geral do programa, Dr. Carlos Roberto Vazzoler. Segundo ele, o “Saúde no Esporte” tem como finalidade proporcionar mais qualidade de vida ao cidadão que pratica esporte, ajudando-o na prevenção de doenças e disponibilizando assistência médica individualizada.

O programa também oferece um serviço de orientação aos usuários do Clube Escola, projeto da prefeitura de São Paulo, que estende atividades diárias aos jovens da rede pública de ensino a partir de uma variada programação esportiva, recreativa, cultural e gratuita oferecida pelos equipamentos esportivos municipais.

O programa “Saúde no Esporte” atua com quatro equipes – cada uma contendo dez profissionais - de cada área da saúde (enfermagem, fisiologia do esporte, fisioterapia, nutrição, psicologia, odontologia, dentre outros) que percorrem semanalmente as unidades do Clube Escola nas diversas regiões da capital. Atualmente, a cidade conta com 93 Clubes Escola, mas apenas a metade é atendida pelo programa.

Após o debate, a Comissão aprovou requerimento da vereadora Juliana Cardoso (PT), que solicita uma audiência pública com o Secretário Municipal de Saúde, Januário Montone para prestar esclarecimentos com relação a não reabertura da maternidade do Hospital Tatuapé.

Participaram da reunião os vereadores Milton Ferreira (PPS), Carlos Bezerra (PSDB), Cláudio Prado (PDT), Noemi Nonato (PSB), Juliana Cardoso (PT), Jamil Murad (PCdoB) e Sandra Tadeu (DEM). A próxima reunião está marcada para o dia 30 de setembro e terá como pauta a discussão sobre o departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de São Paulo.

Outras Comissões:

Comissão de Constituição e Justiça

Comissão de Finanças e Orçamento

Subcomissão da Coleta de Lixo e Varrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário