quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Comissão de saúde discute os impactos na Segurança Alimentar e Nutricional

Roberta Rosa - Liderança PPS

Na reunião ordinária da Comissão de Saúde desta quarta–feira (2/9) foram analisados e aprovados dois projetos de lei: PL 145/09, de autoria do vereador Aldolfo Quintas (PSDB), estabelece o atendimento preferencial de gestantes, mães com crianças de colo, idosos, e deficientes em estabelecimentos comerciais e similares.

Já o PL 459/09, do vereador Jooji Hato, estabelece medidas de necessidade para portadores de deficiência física do tipo nanismo na cidade. Ambos os projetos tiveram o parecer favorável concedido pelo relator Dr. Milton Ferreira (PPS).

A reunião também discutiu sobre a formação de um grupo de trabalho para análise da consolidação das leis de saúde do município de São Paulo. Como não houve consenso entre os vereadores, esse tema será tratado novamente no próximo encontro.

Após a apreciação dos pareceres, a reunião contou com um debate sobre o “Plano Diretor Estratégico e os impactos na Segurança Alimentar e Nutricional”, por solicitação da entidade “Ação Cidadania”, representada por André Luzzi de Campos, coordenador geral.

A entidade trouxe esse tema para ser discutido no âmbito da Comissão de Saúde por entender que, por se tratar de uma questão de política social, a segurança alimentar deve ser contemplada no texto do Plano Diretor Estratégico, integrando assim a política urbana do município de São Paulo.

Foi solicitada à Comissão a organização de uma audiência pública (em data a ser definida), em parceria com a Comissão de Política Urbana e Secretaria de Assistência Social, para aprofundar a discussão e inserir o município de São Paulo na discussão da política de segurança alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário