quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Claudio Fonseca participa de Seminário no bairro de Santa Cecília

Renan Geishofer – Liderança do PPS

O líder da bancada do PPS na Câmara Municipal de São Paulo, Professor Claudio Fonseca, participou na tarde desta quinta-feira (26/11) do Seminário “Desenvolvimento Local - Uma Ação Conjunta”, realizado na Sala Guiomar Novaes do Fundo Nacional de Artes (FUNARTE).

O Seminário abordou questões relacionadas à educação, cultura e esportes no bairro de Santa Cecília e região (centro), além de compartilhar o conhecimento sobre o desenvolvimento do local, apresentar as propostas de ação que a comunidade fará no Fórum do Escritório de Inclusão Social (EIS) de Santa Cecília e debater os temas relacionados ao centro da cidade.

"A iniciativa do Seminário é importante para que seja discutida a atual situação do bairro de Santa Cecília e região, que está precisando de mais investimentos para os equipamentos públicos de educação”, disse o vereador.

Fonseca convidou a população presente a acompanhar as audiências públicas de debates da proposta orçamentária para 2010. Ele lembrou também que é o autor da Lei 14.978/09, que institui os Conselhos Regionais de Gestão Participativa na Educação da cidade.

Entre as propostas apresentadas no Seminário pelo EIS (Escritório de Inclusão Social) estão: realizar um programa de valorização e qualificação dos professores, incluir na grade curricular as disciplinas de cidadania e história local, criar um Fórum de Educação nas escolas, programa de conscientização para os pais da comunidade sobre a importância da presença na escola e o papel da família no processo de educação, programa de incentivo à leitura através de quiosques de leitura públicos, oferecer vagas de espetáculos e ingressos, oficinas para alunos da escola formal,
além de inserir uma “sala de recursos” nas escolas para deficientes visuais.

Além do parlamentar, fizeram parte da mesa debate o presidente do Conselho Nacional de Segurança (CONSEG) de Santa Cecília, Fuad Sallum, e Roberto Marti, Coordenador dos espaços da FUNARTE em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário