quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A latinidade de Adriana Mezzadri no Sala de Visitas

O carisma e o talento da cantora e compositora peruana Adriana Mezzadri revelados em saboroso bate-papo com o líder do PPS, Claudio Fonseca, na gravação do Programa Sala de Visitas, da TV Câmara de São Paulo. A entrevista gravada na última quarta-feira (25/11) irá ao ar na próxima semana. Veja a programação da TV Câmara (canais 13 da NET e 66 da TVA) em www.camara.sp.gov.br.

Em pouco mais de meia hora de gravação, Mezzadri brinda o telespectador com diversas canções de sua autoria e de outros compositores, como as famosas Taj Mahl, de Jorge Bem Jor, e a belíssima Gracias a La Vida, da inesquecível Mercedes Sosa. Aliás, em suas apresentações, Mezzadri faz um tributo a cantora argentina falecida em 2009.

Aqui, um pouco mais de Adriana Mezzadri

A cantora e compositora Adriana Mezzadri nasceu em Lima, no Peru. De pai brasileiro e mãe peruana, com marcadas influências italianas e espanholas, Mezzadri é uma mistura de música, de raça, de melodias e de cultura. Residiu em São Paulo durante a infância e com apenas seis anos teve aulas de violão e piano e compôs junto com a mãe a sua primeira canção. Com doze anos já era autora de melodias e letras.

De volta ao Peru, viveu com a família por sete anos, cantando em zarzuelas e eventos religiosos. Mas é em São Paulo onde ela cresce em sua carreira musical, fazendo parte de agrupações de música pop, competindo em vários festivais e ganhando prêmios.


Obteve destaque como solista nos musicais: Noturno e A Dança dos Signos de Oswaldo Montenegro e Raul Fora da Lei de Roberto Bomtempo. Participou como cantora e compositora do álbum de música sacra Unio Mystica, produzido por Corciolli. Fez coro para discos e shows de Jorge Ben Jor, com isso viajou pelo Brasil, Europa e Estados Unidos.

O primeiro disco da cantora, o Marcas de Ayer, foi produzido por K.C. Porter, produtor de cantores de peso como Carlos Santana e Michael Jackson. A faixa que dá nome ao disco foi tema do personagem Léo – protagonizado pelo ator Murilo Benício – na novela O Clone, da Rede Globo. Também produziu tema para a novela A Casa das Sete Mulheres. Também teve música como trilha sonora do filem Olga, de Jayme Monjardim.

Sítio Pessoal: www.adrianamezzadri.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário