quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Milton Ferreira: médico da Sylvania deve esclarecimentos à CPI

Roberta Rosa – Liderança PPS

Durante a realização da 30ª reunião ordinária da CPI dos Danos Ambientais na manhã-tarde desta terça-feira (17/11), os parlamentares manifestaram indignação com a ausência de representantes da Covisa (Centro de Vigilância em Saúde) e do Contru (Departamento de Controle do Iso de Imóveis) na diligência realizada pela CPI na última sexta-feira (13/11) à indústria Nitro Química, localizada na zona leste da cidade.

Diante do cenário, os vereadores aprovaram requerimento para que os dois órgãos municipais sejam representados no Ministério Público Estadual. A diligência à Nitro Química foi acompanhada pelo vereador Dr. Milton Ferreira (PPS). Clique aqui e veja matéria completa.

Sylvania

Em seguida, a CPI ouviu esclarecimentos da Sylvania do Brasil Iluminação, sobre o passivo referente à contaminação por mercúrio e outros contaminantes de seus funcionários. Para surpresa dos vereadores, a empresa encaminhou um diretor financeiro para prestar informações. Uma advogada da empresa também não atendeu as expectativas dos membros da CPI. Diante do exposto, ela comprometeu-se a enviar na próxima reunião da Comissão um responsável da empresa capaz de responder as dúvidas dos vereadores.

O parlamentar Milton Ferreira lembrou o quanto é importância levar à CPI o médico responsável pelos funcionários da empresa Sylvania. “Precisamos saber se os laudos são assinados por esse médico são verdadeiros”, disse.

A CPI ouviu também o representante da empresa Bann Química do Brasil, que esclareceu os motivos do não cumprimento do TAC – Termo de Ajusto de Conduta firmado entre a empresa e a Decont (Departamento de Controle de Qualidade Ambiental). Segundo o representante da empresa, David S. Bann, o TAC está sendo cumprido.

A próxima reunião está marcada para o dia 24/11 e terá como convidados:

Regina Luísa Fernandes de Barros – Diretora do Decont que vai tratar do geo – referenciamento das Antenas (ERBS) no Município de São Paulo.

Representante da AES Eletropaulo, para tratar do plano de remediação da área da usina de Piratininga cujo termino estava previsto para setembro de 2009.

Representantes do Ministério das Cidades

Cesar Mecchi Morales – Diretor de Limpurb

Wilson Yoshiyuki Kamimura – Gerente de Serviço da Caixa Econômica Federal.

Movimento Nacional de Catadores de Materiais recicláveis que trarão informações sobre a construção de novos galpões de triagem de resíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário