quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Projeto do líder do PPS é elogiado durante reunião da Comissão de Educação da Câmara

Renan Geishofer – Liderança do PPS

A reunião ordinária da Comissão Permanente de Educação Cultura e Esportes promoveu na tarde desta quarta-feira (11/11) no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo audiência pública para analisar e votar diversos projetos de leis .

Entre os 12 projetos relacionados para o debate, um pertencia ao líder do PPS, Professor Claudio Fonseca: o Projeto de Lei 505/02 define a instalação de refeitórios nas escolas do município para maior conforto dos servidores na hora de suas refeições.

O Professor José Ghiotto Neto, diretor da APROFEN (Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo) e professor da rede municipal desde a década de 1970, vê com bons olhos o projeto do líder do PPS.

“Na minha época, as refeições eram feitas dentro de amplas cozinhas, mas hoje os espaços estão cada vez mais reduzidos e sem a infra-estrutura necessária para atender os servidores”, analisou. Hoje, segundo ele, a situação é caótica: "Hoje, os professores “realizam vaquinhas para comprar geladeiras e microondas, sem contar que não é raro ver professores comendo em pé ou até mesmo dentro das salas de reunião e nos banheiros”.

Claudio Fonseca frisou que improviso impera nos dias de hoje e destacou que “para se ter uma educação de qualidade é preciso oferecer uma melhor infra-estrutura para os profissionais de ensino”, que chegam a acumular uma carga horária de mais de 70 horas semanais.

O vereador Marco Aurélio Cunha (DEM) destacou que a hora do almoço é um momento de descanso para os professores “recarregarem suas energias”. O peessedebista Claudinho de Souza propôs um texto substitutivo ao PL para incluir a instalação de refeitórios para as outras áreas do serviço público da capital.

Após a audiência, a Comissão analisou e votou em outros 12 Projetos: nove aprovados e três tiveram pedido de vistas. Abaixo a relação:

Aprovados

PDL 13/09, dos vereadores Marta Costa (DEM) e Ushitaro Kamia (DEM);
PR 23/09, do vereador Gabriel Chalita (PSB);
PL 147/09, do vereador Claudinho de Souza (PSDB);
PL 155/09, do vereador Adolfo Quintas (PSDB);
PL 287/07, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR);
PL 392/09, da vereadora Noemi Nonato (PSB);
PL 402/09, do vereador José Américo (PT);
PL 438/09, da vereadora Juliana Cardoso (PT);
PL 631/06, do vereador Antônio Goulart (PMDB);
PL 371/09, do vereador Marco Aurélio Cunha (DEM).

Vistados

PL 283/09, do vereador Toninho Paiva (PR);
PL 541/09, do vereador Eliseu Gabriel (PSB);
PL 631/06, do vereador Antônio Goulart (PMDB).

Ao final, foi aprovado o requerimento do vereador Alfredinho (PT) solicitando à Secretaria Municipal de Educação relatório contendo informações sobre os dados da demanda educacional no município e que foram apresentados pelo Secretário Alexandre Schneider na reunião da Comissão do último dia 21.

Também estiveram presentes os vereadores Eliseu Gabriel (PSB), Alfredinho (PT), Netinho de Paula (PCdoB) e Jooji Hato (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário