segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CPI do IPTU realiza reunião extraordinária

Sítio da Câmara

A CPI do IPTU realizou na manhã desta segunda-feira (16/11) reunião extraordinária que contou com a presença de representantes da Secretaria de Finanças/Divisão do Cadastro de Imóveis (DICIM) para prestar esclarecimento sobre dez casas que estão sendo construídas no bairro do Ibirapuera.

Já se sabe que quatro delas apresentam metragens irregulares. “Há 110 metros quadrados sendo construídos a mais em cada casa. Ao todo são 440 metros que a Prefeitura não irá receber de IPTU”, desabafou o vereador Wadin Mutran (PP).

Os representantes da Secretaria de Finanças não souberam responder os questionamentos dos vereadores. Fernando Fernandes Bernardino, funcionário da Secretaria, justificou que há um acúmulo de processos.

O vereador Aurélio Miguel (PR), presidente da CPI, fez requerimento à Secretaria de Finanças de um relatório com todos processos que estão há mais de seis meses sem resolução e qual deve ser o procedimento adotado.

Denúncias

O vereador Adilson Amadeu (PTB) recebeu uma denúncia de que o Shopping Aricanduva vem construindo em seu estacionamento uma obra sem a documentação necessária. “São quase 50 mil metros quadrados de construção irregular. Estamos esperando a resposta da Prefeitura para averiguar a situação in loco. Outra denuncia que recebemos é que o Shopping tem mais de quatro mil metros quadrados de mezanino construídos irregularmente”, disse Amadeu.

Também participaram da CPI do IPTU os vereadores Abou Anni (PV), Marta Costa (DEM), Claudio Fonseca (PPS) e Donato (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário