domingo, 15 de novembro de 2009

Milton Ferreira participa de diligência à Nitro Química


No último dia 13 de novembro, o vereador Dr. Milton Ferreira (PPS), integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga danos ambientais na cidade, participou da visita às instalações da Nitro Química, indústria localizada na zona leste da cidade, e que foi vítima de denúncias que apontam para um passivo ambiental sem tratamento. Além desse fato, existe um laudo do Corpo de Bombeiros que aponta irregularidades não sanadas desde 2005.

Além dos vereadores - Juscelino Gadelha (PSDB), Goulart (PMDB) e Paulo Frange (PTB) – compareceram à diligência representantes do Corpo de Bombeiros, Cetesb, Decont, Sindicato dos Químicos, Covisa, além do subprefeito de São Miguel Paulista, Milton Roberto Persoli. Os vereadores lamentaram a ausências do representante do Contru, órgão responsável pela fiscalização das condições de funcionamento e habitação da Prefeitura.

A equipe da Nitroquímica fez um relatório de todas as atividades desempenhadas pela empresa desde sua fundação. Também descreveu os cuidados com o tratamento de efluentes e resíduos, fruto do processo industrial ali desenvolvido. Foi ressaltada a preocupação com a segurança dos trabalhadores e o baixo índice de acidentes, o que foi corroborado pelos representantes do Sindicado dos Químicos.

O representante do Corpo de Bombeiros informou que desde as reformas que começaram em 2003, a Nitro Química está devendo adequação de suas instalações, o que foi prometido para dezembro deste ano, data em que deverá acontecer uma vistoria final. O fato da demora no cumprimento das exigências do Corpo de Bombeiros causou estranheza aos membros da CPI que vão levar o caso para o Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário