domingo, 15 de novembro de 2009

Comunidade cristã da Vila Prudente pode ganhar espaço para formação de jovens


Renan Geishofer – Liderança do PPS


Na tarde da última quarta-feira (11/11), a equipe do Professor Claudio Fonseca esteve reunida com representantes do Círculo de Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente (zona leste) para analisar a possibilidade de a entidade ganhar um espaço para a realização de trabalhos de formação de jovens.

O Círculo, que completará 70 anos no ano que vem, realiza trabalhos educacionais para crianças e jovens e oferece auxílio médico e remédios, que são fornecidos à população que apresenta receita médica. Também auxilia em assuntos jurídicos, sabendo que a Vila Prudente é uma região carente e abriga moradores em situação de vulnerabilidade social, risco pessoal e social.

A instituição já ministra cursos de geração de renda, como corte e costura, pintura em tecido, pão artesanal, bijuterias entre outros, e quer continuar seu legado de prestar serviços para a população. O espaço pleiteiado pela organização para abrigar o Projeto de Educação Profissional está localizado embaixo do Viaduto Capitão Pacheco Chaves.


O 2º vice-presidente da instituição, Maurício Antunes e Silva, informou que do outro lado do espaço inferior do viaduto (fotos) algumas agremiações carnavalescas confeccionam e estacionam as alegorias. Mas ele fez questão de frisar que “não quer tirar ninguém de lá”, sabendo que as escolas de samba já realizam essa atividade no local há algum tempo e que existe espaço suficiente para abrigar as duas atividades.

No Projeto de Educação Profissional estão previstas atividades de estética e beleza, informática, telemarketing e elétrica predial. As turmas serão dividas em três turnos – manhã, tarde e noite – com 20 alunos cada. São esperados 240 alunos que receberão alimentação gratuita no local.

O Projeto pretende atender aos jovens de 15 a 29 anos que moram na região e em bairros próximos. O acesso dos jovens poderá ser facilitado uma vez que a estação de trem do Ipiranga fica ao lado do viaduto.

O Círculo de Trabalhadores conta com parcerias de peso: Prefeitura da cidade, Fundação Abrinq, Grupo Pão de Açúcar, Senai, Senac, Nestlé, entre outros. O trabalho social da entidade já recebeu prêmios de renome, como o Prêmio Itaú-Uinicef 2009 na categoria Organizações de Grande Porte na Grande São Paulo e Baixada Santista, além do Prêmio Milton Santos 2007 e a tríplice coroa da Menção Honrosa do Prêmio Betinho (2006/07/08).

Acompanharam a reunião com os representantes do gabinete do líder do PPS, o Presidente da Instituição, Newton Zadra; o Coordenador de Desenvolvimento Institucional, Renato Chiantelli; a Assistente de Desenvolvimento Institucional, Eloá Ludovico Corsatto; e a Assistente Social, Maria de Fátima Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário