quinta-feira, 14 de março de 2013

Ricardo Young é eleito presidente da Subcomissão da Mobilidade Urbana




O vereador Ricardo Young (PPS) foi escolhido nesta quarta-feira (13/3), durante reunião da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal, presidente da Subcomissão de Mobilidade Urbana, da qual foi o proponente. 

“A Comissão de Transportes é composta por vereadores ligados aos conceitos tradicionais de transporte: carro, ônibus, caminhão. Toda a inteligência viária é constituída de tecnologias voltadas para esses conceitos, que já não cumprem sua função como deveriam”, justifica o vereador. Para ele, é preciso abrir espaço para o “pensamento multimodal”. Ou seja, “fortalecer o transporte público e integrá-lo às alternativas: bicicleta, moto, táxi e, claro, os trajetos para pedestres”.

Em entrevista à TV Câmara, Young afirmou que a subcomissão deve discutir com urgência duas propostas para os ciclistas. “A nossa ideia é perenizar a ciclofaixa da Avenida Paulista e também usar os espaços reservados ao Zona Azul para fazer uma ciclovia permanente”.

Também farão parte da Subcomissão de Mobilidade Urbana os vereadores Souza Santos (PSD), Telhada (PSDB), Vavá dos Transportes (PT) e Senival Moura (PT). 

Pontos de ônibus 

Diante de denúncias veiculadas pela imprensa, informando sobre a péssima qualidade dos pontos de ônibus espalhados pela cidade, Ricardo Young aprovou junto à Comissão convite aos responsáveis da empresa responsável pela instalação das novas paradas de coletivos nas ruas da capital (mobiliário urbano). Atendendo uma sugestão do vereador Aurélio Miguel (PR), Young formalizou convite à SP Obras, estatal responsável pela execução dos projetos e obras na cidade e que gerencia a instalação do novo mobiliário urbano, para prestar esclarecimentos sobre o mesmo tema.

A instalação dos pontos de ônibus faz parte do Projeto de Lei 47/10, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a outorga e a gestão de concessão para instalação e manutenção de relógios eletrônicos digitais e abrigos de parada de transporte público de passageiros e de totens indicativos de parada de ônibus com exploração publicitária na cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário