quarta-feira, 13 de março de 2013

Vereador Ricardo Young defende ciclovia na Paulista



Após um ciclista ter perdido o braço em atropelamento por um carro na avenida Paulista, o vereador Ricardo Young (PPS) revelou alguns planos para as bicicletas na cidade. Ele defende a criação de ciclovias nas laterais do canteiro central da Paulista e também em outras vias de grande fluxo. Para isso, o espaço para os carros seria diminuído. "Em uma cidade de transporte público ineficiente e transporte individual saturado, é evidente que precisamos abrir espaço para outros modais", argumenta.

Ciente das controvérsias que seus projetos de desincentivo ao carro podem gerar, Young conta com o apoio da sociedade civil e lembra que o cicloativismo tem sido corajoso ao "confrontar poderes econômicos beneficiados pelo império do automóvel. É da mesma coragem que espero ver os paulistanos contagiados, após o sacrifício da vida de tantos ciclistas."

Eleito sob as bandeiras da sustentabilidade e da mobilidade urbana, o vereador confia que temos todas as tecnologias necessárias para promover a mobilidade. Ele cita a necessidade de investimentos em ônibus articulados (Bus Rapid Transit), pontos de ônibus confortáveis e corredores decentes, Veículos Leves sobre Trilhos e até a diversificação do transporte individual, com bicicletas, motos, skates e o transporte a pé. 

No dia 1o de abril, às 19h, Young promoverá na Câmara Municipal a terceira edição da "Segundas Paulistanas". No debate aberto à sociedade, com especialistas e autoridades, desta vez Young quer reunir propostas para a ação frente ao desafio da mobilidade. "É hora de dar uma basta na mentalidade de que o sistema viário é monopólio dos carros", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário