terça-feira, 5 de março de 2013

Young elogia Escola do Parlamento e ratifica parceria com Nossa SP e Cidades Sustentáveis



Em Comunicado de Liderança realizado nesta terça-feira (5/3), o vereador Ricardo Young (PPS) deu detalhes do “Segundas Paulistanas”, encontro promovido pelo parlamentar na primeira segunda de cada mês e que no último dia 4 de março debateu o crack e seus problemas para a cidade.

Young também cumprimentou a Escola do Parlamento pelo “trabalho excepcional de capacitação e facilitação dos gabinetes” e ratificou a sugestão para que a “Nossa São Paulo” e a “Rede de Cidades Sustentáveis” apresente para os parlamentares, em parceria com a Escola do Parlamento, o IRBEM - Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município. Veja abaixo a íntegra. 

“Sr. Presidente, com anuência da minha liderança, gostaria de fazer dois informes. O primeiro é dar os parabéns para a Escola do Parlamento, que é um órgão da Câmara Municipal de São Paulo, tem feito um trabalho excepcional de capacitação e facilitação dos gabinetes, principalmente dos novos vereadores para que possam exercer de forma adequada as suas funções.

No entanto, fizemos uma proposta para a Escola do Parlamento para que a “Nossa São Paulo” e a “Rede de Cidades Sustentáveis” pudessem apresentar o “IRBEM” para os gabinetes da Casa e para os Srs. Vereadores, porém, em função da não nomeação do novo diretor da Escola do Parlamento, isso não foi possível.

Então, está marcado para o dia 18 a apresentação do IRBEM nesta Casa com o instituto Nossa São Paulo, e gostaríamos de poder fazer isso com a Escola do Parlamento.

O segundo informe é que um evento organizado, nesta Casa, chamado “Segundas Paulistanas”, que o meu mandato tem procurado organizar para discutir temas da Cidade de forma suprapartidária, foi sobre a Cracolândia. Foi impressionante. Nós ouvimos um depoimento emocionado do nobre Vereador Nomura, na semana passada, e pudemos entender porque este tema é tão caro à Cidade. 

Esse evento contou com mais de 80 lideranças, pessoas, ex-dependentes. Dentre os presentes, destaco o Sr. Desembargador Antonio Carlos Malheiros, irmã Regina, Cecília Mota, diretora do CAPS; do Projeto Quixote; João Figueroa, do Instituto Zero a Seis; Jorge Carcavalo, entre outras lideranças, médicos, psiquiatras, discutindo o tema da Cracolândia em São Paulo.

Pasmem, senhores, a conclusão de todos os especialistas e das pessoas envolvidas é de que não precisamos de mais leis, mas que as leis existentes sejam aplicadas.

 Portanto, foi criado um grupo de trabalho que convido todos os Vereadores da Casa a acompanharem para preparar um seminário na Casa e discutir quais são as políticas públicas e as legislações que precisam ser recuperadas para que haja uma consertação em torno da questão da dependência química, do crack, da Cracolândia para que possamos andar rapidamente neste tema.

Todos os gabinetes vão receber o resumo e os anais do encontro de ontem. Aproveito para convidá-los a participar das “Segundas Paulistanas”, sempre na primeira segunda-feira do mês. Muito obrigado”. 

Ouça AQUI o discurso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário