quarta-feira, 6 de março de 2013

Vereadores do PPS saúdam instalação da Comissão da Verdade



“A Comissão da Verdade não é um espaço de vingança, não é um espaço para ressuscitar culpas ou se colocar em oposição ao espírito da Lei da Anistia, mas sim, um espaço de compromisso com a História”. Com esse discurso, a Liderança do PPS, através do líder Ari Friedenbach e Ricardo Young, comemorou na Sessão Extraordinária desta quarta-feira (6/3) a instalação da Comissão da Verdade da Câmara, PR 8/13, de autoria do vereador Natalini (PV). 

 Veja abaixo a íntegra do discurso feito por Young com a anuência do líder Friedenbach: 

“Agradeço ao nobre Vereador Telhada e ao nobre Vereador Natalini, pela oportunidade que estão dando a Casa, de debater uma questão tão importante e que implica e compromete essa Casa com seu compromisso com a História. 

A Comissão da Verdade não é um espaço de vingança, não é um espaço para ressuscitar culpas ou se colocar em oposição ao espírito da Lei da Anistia, mas sim, um espaço de compromisso com a História. Os erros que a sociedade comete, não podem ser esquecidos. Os crimes cometidos pela humanidade não podem ser esquecidos. Estou aqui com Ari Friedenbach, um dos representantes da Casa da Comunidade Judaica, estava presente, juntamente comigo e o nobre Vereador Floriano e outros, no dia da comemoração da memória do Holocausto na CIPE onde ouvimos de um sobrevivente de Auschwitz, um depoimento de cortar do coração. Onde, do alto de seus 93 anos, olhou para todos nós, depois de contar a história de sua vida, disse: “estou aqui, e tenho feito isso a 70, para lembrar vocês, de que vocês, gerações futuras não podem cair nos mesmos erros, cometer os mesmos crimes”.

A Comissão da Verdade é um espaço de resgate do nosso compromisso com a História para não esquecer nossos erros e evitar que gerações futuras sofram como sofreram aquelas que passaram por esses momentos negros da nossa História. Apoio e acredito que a Comissão da Verdade é necessária. Estamos na Cidade de São Paulo, como disse a nobre Vereadora Juliana, aqui ocorreram boa parte da desses momentos trágicos. Obrigado”. 

* O PR 8/13 foi aprovado com voto contrário do vereador Telhada (PSDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário