quarta-feira, 6 de março de 2013

Young comemora aprovação da Frente de Sustentabilidade

Em discurso realizado durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal nesta quarta-feira (6/3), o vereador Ricardo Young comemorou a aprovação do PR 3/13, do qual é proponente, que cria a Frente Parlamentar da Sustentabilidade no legislativo. 

“Na Frente poderemos encontrar um foro aberto, suprapartidário, para a participação de todos. Com tal contribuição, a sociedade civil encontrará um espaço para os seus pleitos”, disse. 

O parlamentar também destacou a sua participação na reunião da Mesa Diretora da Câmara que, para ele, “foi uma grande oportunidade” de entender o funcionamento da Casa.

Ricardo Young, que é membro da Comissão de Trânsito, Transportes, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia, afirmou que pretende criar a subcomissão de mobilidade “para que o tema tenha ampla participação da sociedade civil”. Leia a íntegra abaixo: 

“Sr. Presidente, Sras. e Srs. Vereadores, telespectadores da TV Câmara São Paulo, boa tarde.

Hoje foi um dia importante para a Casa. As Comissões se estabeleceram. Cumprimento os Presidentes, os Vice-Presidentes e os Relatores das Comissões. Podemos realmente considerar que a Casa começa a andar em velocidade de cruzeiro.

Queria compartilhar com V.Exas. uma experiência que tive hoje de manhã - gostaria, inclusive, de agradecer ao Sr. Presidente por ter propiciado esta experiência -, que foi participar da reunião da Mesa Diretora. Não sei quantos de V.Exas. tiveram a oportunidade de participar da reunião da Mesa Diretora, mas para mim, que sou novo no Legislativo, foi uma grande oportunidade de ver como esta Casa funciona, de ver como os quadros estáveis negociam com a Mesa as questões fundamentais, que vão desde política de remuneração, funcionamento da Casa até as licitações. 

Estranhei a pouca participação dos Srs. Vereadores - embora os Vereadores Tripoli e Paulo Fiorilo tenham estado em um pequeno trecho. Acredito que participar das reuniões da Mesa melhora a Câmara Municipal e é um exercício de transparência da Casa. Pretendo participar das próximas e agradeço o acolhimento que ali houve. 

Hoje a Comissão de Trânsito, Transportes, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia não se reuniu. Com o Vereador Senival Moura conversamos sobre a importância desta comissão estar bastante articulada com a de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente de forma a podermos contemplar não apenas as questões ligadas ao transporte público, às concessões, às cooperativas, mas, também, aos novos desafios que a Cidade enfrenta de diminuição de automóveis nas ruas, o desenvolvimento de novos modais e a valorização dos transportes individuais como o transporte pedestre e ciclovias. Pretendo aprofundar o assunto com os demais Colegas membros da Comissão para que possamos criar uma subcomissão de mobilidade para que tais temas tenham ampla participação da sociedade civil e possamos avançar em novos modais para a Cidade. 

Por último gostaria de cumprimentar a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa pela aprovação das frentes, dentre elas a Frente Parlamentar da Sustentabilidade que vem a ser um complemento importantíssimo da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente pois, em que pese o interesse de todos os nobres Colegas de fazer avançar o Plano Diretor e os projetos de política urbana, sabemos que podem ser rapidamente capturados pelos interesses partidários. É justamente na Frente Parlamentar da Sustentabilidade que poderemos encontrar o foro aberto, suprapartidário para a participação de todos. Com tal contribuição a sociedade civil encontrará um espaço para os seus pleitos. Está, portanto, implantada a Frente Parlamentar da Sustentabilidade. A primeira reunião será convocada para a próxima semana. Entraremos em contato com cada um dos seus 13 membros para que possa ser uma força auxiliar fundamental para os esforços das comissões de Política Urbana e de Transporte”.


Outras Frentes instaladas ontem

PR 04/2013, de autoria dos vereadores Andrea Matarazzo (PSDB), Floriano Pesaro (PSDB), Aurelio Nomura (PSDB), Calvo (PMDB), Claudinho de Souza, Coronel Telhada (PSDB), Eduardo Tuma (PSDB), Gilson Barreto (PSDB), Mário Covas Neto (PSDB), Patrícia Bezerra (PSDB) e Paulo Frange (PTB), que dispõe sobre a criação, no âmbito da Câmara Municipal de São Paulo, da Frente Parlamentar de Saúde Mental e Combate à Dependência Química, e dá outras providências.

PR 06/2013, de autoria da vereadora Marta Costa, cria no âmbito da Câmara Municial de São Paulo, em caráter indeterminado, a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo - Frencop Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário