quarta-feira, 27 de março de 2013

Secretário de Segurança Urbana discute papel da CGM com Ari Friedenbach


O líder do PPS na Câmara Municipal, vereador Ari Friedenbach, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (27/3) com o secretário de Segurança Urbana, Roberto Porto. O encontro foi realizado na sede da Secretaria.  O assunto principal da reunião abordou o aperfeiçoamento e a valorização da Guarda Civil Metropolitana. 

“Estou otimista com o que podemos fazer para fortalecer e valorizar a GCM. Um dos primeiros desafios é tirar do papel um novo concurso público para a contratação imediata de dois mil novos guardas, que á em fase de implementação. A realização desse concurso é fundamental, já que o último aconteceu há nove anos”, explicou o parlamentar.

Segundo ele, a Secretaria também planeja desenvolver um plano de carreira para a corporação, rever a remuneração e benefícios do efetivo atual, e investir na capacitação e reciclagem dos servidores.

“Além do treinamento para exercício da função, estão planejados cursos na área de Direitos Humanos e formação de mediadores. A mediação já vem sendo feita pela GCM, em pequena escala, e se mostrou eficaz tanto na prevenção quanto na resolução de pequenos conflitos”, explica o parlamentar, que é favorável de uma Guarda mais próxima da população. 

O secretário relatou a Friedenbach que a GCM está implantando uma nova Central de Monitoramento da cidade por câmeras de segurança.

“Vou apoiar esses projetos e outros mais que permitam melhorar a segurança pública na cidade de São Paulo e que aproximem a corporação do cidadão”, finalizou o líder do PPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário