terça-feira, 12 de março de 2013

Líder do PPS pede educação no trânsito para motoristas, ciclistas e pedestres




Líder do PPS na Câmara, o vereador Ari Friedenbach, manifestou no plenário da Câmara nesta terça a sua indignação com o terrível acidente com o ciclista David Santos Souza que aconteceu no último domingo, na Avenida Paulista - na oportunidade, Souza, que teve seu braço amputado, foi atropelado pelo Honda Fit dirigido pelo estudante de Psicologia Alex Siwek, de 22 anos. 

O parlamentar defendeu uma rigorosa fiscalização nas ciclovias e ciclofaixas e que os ciclistas também respeitem os sinais de trânsito, semáforos e faixas de pedestres "a fim de preservarem suas vidas". Leia a íntegra: 

“Sr. Presidente, muitos Vereadores falaram sobre a questão da bicicleta - que veio para ficar - e realmente é inequívoco que as bicicletas vieram para ficar. Não só é uma forma de lazer muito importante, com também um meio de transporte bastante importante em São Paulo.

Por outro lado, entendo ser bastante importante haver uma campanha de esclarecimento acerca do respeito do motorista em relação ao ciclista, mas também do ciclista em relação ao motorista. Hoje, ando pelas ruas e observo ciclistas atravessando o farol vermelho. Acho que foi mal esclarecido que o ciclista também deve respeito aos motoristas para que acidentes não continuem acontecendo. 

Nesse mesmo sentido, vejo uma campanha muito mal feita em relação ao pedestre. Os pedestres devem ser respeitados, são prioridade, mas o desrespeito do pedestre em relação ao motorista também acontece, por conta de uma má campanha e também foram mal esclarecidos. Vemos, muitas vezes, semáforos onde há travessia de pedestres com farol vermelho e verde para o pedestre e eles entendem que podem atravessar em qualquer lugar. Isso tem causado, inclusive, sérios acidentes de trânsito porque veículos eventualmente param e o detrás não percebe que o outro vai parar.

Então, entendo que é muito importante uma campanha de esclarecimento, educação no trânsito para motoristas, ciclistas e pedestres para que isso não continue ocorrendo. Muito obrigado”. 

Um comentário:

  1. Muito oportuna essa fala do vereador Ari. De fato todos nós (motoristas, motoqueiros, ciclistas e pedestres) precisamos de uma campanha de esclarecimento sobre educação e cidadania no trânsito - além de fiscalização eficiente. Nossa cidade só teria a lucrar com isso. Bem falado, Ari!

    ResponderExcluir