terça-feira, 19 de maio de 2009

148 de Guaianases: vereadores pelo PPS participam de desfile cívico


Ao lado da vice-prefeita Alda Marco Antonio, os vereadores pelo PPS, Dr. Milton Ferreira e Claudio Fonseca, prestigiaram o Desfile Cívico Militar que comemorou os 148 anos do tradicional bairro de Guaianases, evento realizado no domingo (17/5) na Avenida Salvador Gianetti, zona leste da cidade. Também compareceram à festa o deputado federal do PPS, Arnaldo Jardim, e o subprefeito de Guaianases, Jorge Perez.


Cerca de dez mil pessoas participaram do evento onde temas variados foram mostrados em pouco mais de três horas de desfile. Houve até a montagem de carro alegórico simulando os trens conhecidos como Maria Fumaça, que no passado serviam de transporte para os moradores.


Professores, estudantes, esportistas, membros da Terceira Idade, e tantos outros erguiam com orgulho cartazes, faixas, saudando o aniversário de Guaianases e toda a atual estrutura montada no bairro para a prática de atividades. As escolas de ensino fundamental (EMEFs) trouxeram além dos temas, as músicas tocadas por suas fanfarras.

As corporações militares também deram o seu recado. A banda da Polícia Militar acompanhou a abertura dos desfiles e trouxe para a Salvador Gianetti três cachorros do Canil da PM, em apresentação que encantou o público. A Guarda Civil Metropolitana foi representada por sua frota de viaturas. E soldados do Tiro de Guerra de Suzano marcharam pela avenida.

O desfile contou ao todo com 32 apresentações, terminando no final com muito barulho, produzido pelos grupos de motociclistas e motoristas de carros turbinados, atrações à parte para o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário