quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ao lado do prefeito Kassab, Milton Ferreira visita Hospital Cidade Tiradentes


Ao lado do prefeito Gilberto Kassab, e do secretário da Saúde Januário Montone, o vereador pelo PPS na Câmara Municipal, Dr. Milton Ferreira, visitou na última quarta-feira (27) as instalações do Hospital Municipal Cidade Tiradentes, localizado na zona leste da cidade.

Milton Ferreira, que na oportunidade representou a Comissão de Saúde da Câmara, conheceu as instalações do hospital ao percorrer os corredores e as suas diversas alas. O parlamentar também teve acesso as sete salas cirúrgicas, onde são realizadas mensalmente cerca de 400 cirurgias gerais e eletivas.

Já o prefeito Kassab anunciou o início da nova etapa do Mutirão Permanente de Especialidades. Em um ano em vigor, o Mutirão já superou a meta 24 mil cirurgias e procedimentos clínicos - alcançando 26,8 mil atendimentos. Para a próxima etapa, espera-se a realização de 30 mil cirurgias.


Para ser atendido no Mutirão de Especialidades, o paciente precisa ser encaminhado aos hospitais por médicos das UBSs, das AMAs ou do Programa Saúde da Família (PSF). O mutirão ocorre em etapas nas regiões leste, sul, norte, sudeste e centro-oeste.

Participam do programa os hospitais da rede municipal Cidade Tiradentes, Tatuapé, Campo Limpo, Pirituba, Inácio Proença de Gouveia e os três que são gerenciados por Organizações de Saúde (OSs): M’Boi Mirim (administrado pelo Albert Einsten), São Luiz Gonzaga (pela Santa Casa) e Menino Jesus (pelo Sírio Libanês).

2 comentários:

  1. eu ja fiquei 3 meses enternada no hospital da m'boi mirim

    ResponderExcluir
  2. eu ja precisei da area da pediatri para meu filho e adorei a atençao dos pediatras.

    ResponderExcluir