quinta-feira, 28 de maio de 2009

Comissão de Educação, Cultura e Esportes faz audiência pública

Site da Câmara Municipal

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo promoveu nesta quarta-feira (27) audiência pública para debater o PL 347/07, do vereador Jooji Hato (PMDB), que cria na cidade o “Prêmio de Incentivo ao Jovem Autor”.

“O jovem autor é exatamente o aluno na faixa etária de 12 a 17 anos que queria escrever um livro e não tem condições materiais para isso e que nós eventualmente poderíamos incentivar.

Os integrantes da Comissão também aprovaram a indicação de vereadores para acompanhar projetos de consolidação das normas referentes à cultura – Alfredinho (PT) e Netinho de Paula (PCdoB) -, e da legislação de esporte, lazer e recreação – Claudinho (PSDB) e Marco Aurélio Cunha (DEM).

Os vereadores também aprovaram pareceres favoráveis aos seguintes itens da pauta de votações:

PL 567/08, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), que altera a denominação da Escola Municipal de Ensino Infantil “Recanto Campo Belo”, localizada na rua Marcelo Bernardine, sem número (Campo Belo), para EMEI “Professora Dirce Zillesg Borges dos Santos”;

PL 587/08, do vereador Gilberto Natalini (PSDB), que altera a Lei nº 14.485/07 para instituir o Dia da Festa de Santo Antônio na Chácara Santo Antônio;

PL 637/08, do vereador Domingos Dissei (DEM), que cria o Dia do Bairro de Vila Zelina em 27 de outubro;

PL 653/08, do vereador Antônio Goulart (PMDB), para criar o Dia dos Devotos do São Jorge Guerreiro “Ogum” em 23 de abril;

PL 767/07, do ex-vereador Carlos Neder (PT), que dispõe sobre a universalização do acesso à cultura e institui a “Biblioteca Cidadã”.

Compareceram à reunião os vereadores Claudio Fonseca (PPS), Eliseu Gabriel (PSB), Marco Aurélio Cunha (DEM), Alfredinho (PT), Netinho de Paula (PCdoB) e Jooji Hato (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário