quarta-feira, 6 de maio de 2009

Câmara aprova três projetos de lei do Executivo

Durante a realização nesta quarta-feira (6) de 29ª sessão extraordinária no Primeiro de Maio, da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram três projetos de lei do Executivo em primeira discussão. Agora, eles voltam ao plenário para a aprovação em segunda discussão.

O primeiro, PL 121/04, revoga parcialmente o plano de melhoramento viário na subprefeitura da Mooca, aprovado pela Lei 8.968, de 19 de setembro de 1979. (Revoga inciso VI do art. 1º da referida Lei que trata de abertura de via desde a Rua Visconde de Parnaíba até a Rua do Hipódromo).

Já o PL 623/07 aprova o alargamento da Estrada do M'Boi Mirim, no Jardim Ângela. O PL 526/08 altera a Lei 7.482, de 25 de junho de 1970, aprovando o plano de prolongamento da Rua Ibiapinópolis - Jardim América.

Abaixo, um resumo dos discursos dos oradores do Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira:

Floriano Pesaro (PSDB) tratou das reformulações da Lei Rouanet e alertou que isso repercutirá no financiamento da cultura na cidade de São Paulo.

Francisco Chagas (PT) criticou a preterição das atividades culturais nos Centros de Educação Unificada (CEUs).

Gilson Barreto (PSDB) focalizou a reforma e a revalorização dos equipamentos esportivos, além de defender o Expresso Tiradentes.

Antônio Goulart (PMDB) explicitou sua alegria em receber amigos da cidade paulista de Guareí. Ele abordou a prioridade da administração municipal em investir nos Centros Desportivos Comunitários (CDCs), felicitou a SPTuris e seu presidente, Caio Luiz de Carvalho, pelos resultados alcançados com a edição deste ano da festa Virada Cultural.

Ítalo Cardoso (PT) quis saber quanto o estádio de Pacaembu produz de prejuízo ou de lucro, ao cuidar dos estudos relativos à destinação do Estádio Municipal do Pacaembu (Estádio Paulo Machado de Carvalho). O orador levantou suspeitas quanto às propostas cogitadas para a destinação da concessão do estádio.

Jamil Murad (PCdoB) narrou diligências de vereadores ao Hospital do Campo Limpo: “A psiquiatria tem 12 leitos para atender toda a zona sul – pacientes com surto agudo! Falta leito para os pacientes que tem situação grave na UTI de adultos. Faltam anestesistas, [existem] equipamentos velhos.”

João Antônio (PT) comentou a política dos CEUs na gestão Gilberto Kassab, ressaltando que se transformaram num “grande escolão”, e não num “centro integrado de produção de cultura”.

Jooji Hato (PMDB) alertou para os perigos da existência de garupas nas motocicletas e como elas contribuem para a insegurança no âmbito do município. Voltou, portanto, a defender projeto de sua autoria que proíbe a garupa nos dias úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário