terça-feira, 26 de maio de 2009

Milton Ferreira participa do Fórum Paulista de Dependência Química


O vereador pelo PPS, Dr. Milton Ferreira, participou no último dia 25 de maio do lançamento “1º Fórum Paulista de Dependência Química, realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. A iniciativa contou também com a colaboração da Comunidade Renascer.

O evento tratou do crescimento do uso de drogas entre os adolescentes e o papel da escola no controle e prevenção às drogas, além de discutir as diversas formas de tratamento à dependência química.

Abaixo, o discurso proferido pelo Dr. Milton Ferreira na abertura dos trabalhos.

“É com imensa satisfação que nos reunimos para instituir na cidade de São Paulo o 1º Fórum Paulista de Dependência Química. Para abordarmos o assunto da dependência química, devemos lembrar primeiramente que toda e qualquer substância que afete o Sistema Nervoso Central, alterando de forma sistêmica toda a química cerebral, trazendo graves transtornos à personalidade e sérias conseqüências na atitude da pessoa, chama-se ‘droga’!

O próprio nome já define o que esse verdadeiro câncer social significa. As drogas movimentam milhões de reais por ano na indústria paralela do crime. O usuário viciado é quem alimenta essa poderosa indústria onde, além de financiar o tráfico de drogas, o comércio de armas, a marginalidade e a violência, financia também a sua própria destruição como pessoa.

Conseqüentemente, o usuário desagrega toda a sua família e a sociedade em que vive. É um verdadeiro efeito cascata! Por essa razão, devemos nos unir e somar forças para combater esse mal que assola nossa comunidade e que insiste em entrar em nosso lar e levar os nossos jovens e, até mesmo, diversos pais de família.

Se c
ada um de nós fizer a sua parte, educando, conscientizando as pessoas, abrigando as nossas famílias, humanizando nossas escolas, conseguiremos vencer esse monstro sombrio. Vamos cortar de vez esse mal pela raiz!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário