quinta-feira, 7 de maio de 2009

Comissão de Saúde faz visita surpresa e encontra irregularidades no Hospital do Campo Limpo


O vereador pelo PPS, Dr. Milton Ferreira, participou de uma visita surpresa da Comissão de Saúde da Câmara Municipal ao Hospital Municipal do Campo Limpo (zona sul) na manhã desta quarta-feira (6).

“Podemos detectar que faltam muitos recursos para que o hospital mantenha um bom atendimento aos munícipes”, disse Milton Ferreira. Segundo ele, o hospital tem 130 leitos desativados. “Pude perceber, vistoriando cada canto do hospital, que faltam investimentos, também, na UTI”.

Segundo apurou a Comissão, a máquina de tomografia está quebrada há mais de um ano. Já o setor de pediatria conta apenas com um leito, compartilhado atualmente por três pacientes. Alguns usuários do hospital reclamaram da presença de insetos, além de temerem infecções hospitalares. Os armários localizados no vestiário dos funcionários estão em estado precário, vítimas de vandalismo.


Para o Dr. Milton Ferreira, um dos grandes problemas do hospital é “a grande demanda da região”. “É necessário que exista uma triagem na porta do hospital, pois é muita gente para ser atendida no mesmo local. Seria ideal que, logo na entrada, funcionários do hospital direcionassem pacientes com sintomas mais leves para as UBSs da região”.

O vereador do PPS fez questão de mencionar a cordialidade dispensada pelos responsáveis pelo Hospital Campo Limpo, todos representados durante a visita pelo diretor Dr. Marcelo Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário