quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Creches: Comissão aprova requerimento convidando o secretário Schneider

Renan Geishofer – Liderança do PPS

Durante a reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes desta quarta-feira (30/9), o requerimento de iniciativa do vereador Claudio Fonseca (PPS), que propõe uma audiência dos parlamentares com o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider - para esclarecer os problemas enfrentados pela administração pública com as creches da capital - foi aprovado.

“Isso não anula a conversa que teremos com o prefeito Gilberto Kassab (DEM), que já está sendo preparada. Ela apenas vai ampliar o debate, com mais dados sobre o assunto”, defendeu o líder do PPS na Casa. O parlamentar prefere que a conversa com o secretário seja feita antes do debate com o prefeito.

“Se não houver essa possibilidade, não terá problema de se conversar depois com o secretário, pois o final do ano se aproxima e é necessário pensar no próximo ano letivo".

O debate com o prefeito pretende esclarecer se o Plano de Metas para 2012 da Prefeitura será cumprido, principalmente no campo educacional. Já o bate-papo com o Schneider visa discutir os problemas da falta de vagas nas creches da cidade, além de conhecer o novo cadastro de crianças para o ingresso nas creches e se existe um plano para que se construam mais escolas em São Paulo.

Claudinho (PSDB) festejou a proposta de requerimento do líder do PPS e completou pedindo que seja enviado ao secretário da Educação um relatório contendo tudo o que já foi discutido na Comissão para que “ele possa se preparar para o debate”. O tucano também quer rapidez nas conversas e frisou sua vontade para que elas sejam realizadas já na semana que vem.

Votação de Projetos

Foram aprovados todos os Projetos que estavam na pauta: PL 25/09, de autoria do vereador Milton Leite (DEM); PL 46/09, de Juscelino Gadelha (PSDB); PL 54/09, de Jooji Hato (PMDB), PL 56/09, de autoria de Claudinho de Souza (PSDB), PL 320/08, de Antonio Donato (PT) e o PL 449/08, do ex-vereador Celso Russomano (PP).

Também foi aprovado ofício do Conselho Nacional de Educação pedindo para que a Audiência Pública sobre Diretrizes Curriculares para Educação Infantil aconteça no próximo dia 20, das 9h às 13h, na Câmara Municipal. Também estiveram presentes os vereadores Eliseu Gabriel (PSB), Marco Aurélio Cunha (DEM) e Jooji Hato (PMDB).

Outras comissões:

Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa

Subcomissão de Varrição e Coleta de Lixo


Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente


Comissão de Administração Pública


Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal

Comissão de Administração Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário