sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Projeto de Claudio Fonseca quer reduzir o gasto de água nas repartições públicas


Inibir o consumo exagerado de água nas repartições públicas da cidade com grande movimento de pessoas. Esse é o propósito do Projeto de Lei 629/09, protocolado nesta semana pelo líder do PPS na Câmara Municipal, Professor Claudio Fonseca.

Segundo o PL, o Poder Público Municipal instalará equipamentos hidráulicos, como torneiras de fechamento automático, em órgãos da administração pública – escolas, hospitais públicos municipais, sanitários de parques e em outras unidades da Prefeitura com grande fluxo de pessoas.

“O objetivo desta propositura é contribuir para a economia do gasto de água na cidade, um bem tão raro e precioso”, explicou o líder do PPS. Segundo ele, uma torneira aberta enquanto se escova os dentes pode levar ao gasto de até 50 litros de água tratada. “O consumo racional de água pode levar a uma economia de até 70%”, disse.

“Além de economizar água, a instalação estes dispositivos hidráulicos econômicos contribuirá para criar uma cultura contra o desperdício de água”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário