quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Aprovado em 2ª discussão, projeto de Milton Ferreira valoriza a saúde da mulher


Durante a sessão extraordinária desta quarta-feira (28/10), os vereadores aprovaram em segunda discussão o PL 654/09, do vereador Milton Ferreira (PPS). Agora, o projeto vai à sanção do prefeito Gilberto Kassab. O projeto teve o apoio de toda a liderança do PPS, inclusive do líder da bancada, Professor Claudio Fonseca, e de sua equipe de gabinete.

O Projeto aprovado estebelece diretrizes para os serviços públicos municipais de atendimento à saúde da mulher. Ou seja, o ele autoriza o Poder Público a expandir a rede de atendimento, até a criação, de um Centro de Saúde da Mulher, com equipamentos e estrutura necessários para o seu funcionamento.

“Esse PL tem por objetivo atender, principalmente, a mulher mais pobre, que vive nas regiões mais distantes da cidade”, disse Milton Ferreira. Segundo ele, o projeto enfoca a orientação de métodos contraceptivos e de doenças sexualmente transmissíveis, além do atendimento ginecológico e da centralização do prontuário da pacientes, "facilitando o acesso e acompanhamento em todas as fases e faixas etárias".

Veja abaixo o vídeo do discurso do vereador em defesa do PL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário