quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Milton Ferreira pede o aumento de políticas públicas para o idoso


Roberta Rosa – Liderança PPS/SP

A reunião ordinária da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher desta quarta-feira (7/10) deu continuidade ao debate “O quadro de recursos humanos na rede municipal de saúde de São Paulo”.

Simultaneamente no Plenário Primeiro Plenário, foi realizada a reunião da Subcomissão do Idoso. Na oportunidade, representantes da SEADS – Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo – apresentaram aos parlamentares o “Programa Futuridade”, que tem por objetivo estimular e apoiar ações em benefício daqueles que tem mais de 60 anos.

Segundo Cláudio Lombardi, funcionário da SEADS e um dos responsáveis pelo Programa, dos 645 municípios do Estado de São Paulo, a capital está apenas na 503º posição em relação às políticas públicas direcionadas para idosos.

“A população idosa no Brasil está crescendo devido aos avanços da medicina, da sociedade em geral. Porém, percebemos que os idosos ainda são vítimas da sociedade”, disse Milton Ferreira, vereador pelo PPS e membro da subcomissão do Idoso Segundo ele, “é preciso investir cada vez mais em políticas públicas para os idosos”.

Acompanharam esta reunião os vereadores: Dr. Milton Ferreira (PPS) Noemi Nonato (PSB) e Cláudio Prado (PDT)

A próxima reunião está marcada para o dia 21/10 com pauta a ser divulgada.

Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa

Comissão de Finanças e Orçamento

Comissão de Política Urbana


Comissão de Administração Pública

Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia

Subcomissão de Varrição e Coleta de Lixo

Foto - RenattodSouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário