quinta-feira, 26 de março de 2009

Claudio Fonseca grava Sala de Visitas com representante do Navega SP


Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o líder da bancada do PPS, Professor Claudio Fonseca (PPS) recebeu nesta quinta-feira (26), no Programa Sala de Vistas, da TV Câmara, o economista Douglas Mattos Siqueira, diretor do Instituto “Navega SP”. A entrevista deverá ser exibida na próxima terça-feira, às 18 horas.

A ONG, que surgiu em 2005, realiza ações educativas por meio de projetos e atividades ambientais, urbanísticas, culturais, artísticas e sociais, levando alunos das redes pública e particular para conhecer as características do Rio, mostrando a importância da recuperação e resgate da identidade do Tietê e a preservação de sua bacia hidrográfica para melhoria da qualidade de vida da população. “Nós queremos que o Rio seja inserido na vida do cidadão da cidade de São Paulo”, disse o economista.

Siqueira explicou que o Rio - que começa na cidade de Salesópolis, na Serra do Mar, a 840 metros de altitude – começa a morrer quando chega à cidade de Guarulhos “graças a total falta de tratamento de grande parte do esgoto”. “A limpeza dos córregos contribuirá sensivelmente para a despoluição do Tietê”, ponderou.

Outro fato importante para a revitalização do Rio Tietê, segundo o especialista, é melhorar a conscientização da população para não jogar o lixo de forma inadequada nas ruas e nos córregos da cidade: “esses dejetos chegarão de forma direta no Rio”.

Claudio Fonseca, que protocolou na última semana o Projeto de Resolução 09/09, que cria a Frente Parlamentar em defesa das águas, quis saber se em um futuro próximo, ou distante, iremos nadar nas águas do Rio Tietê como nos idos tempos da capital paulista. Segundo o diretor do Navega SP, “esse é o grande propósito do Instituto”. “Levará algum tempo, mas será possível nadar novamente nas águas do Tietê, como já acontece nos dias de hoje na nascente do Rio”.

Conheça mais detalhes do Navega SP acessando o www.navegasp.org.br.

Um comentário:

  1. Tenho acompanhado as notícias deste blog e fico impressionado em ver as atividades dos vereadores do PPS; todas condizentes com a concepção de um partido moderno e alinhado com os interesses da maioria do povo brasileiro.

    ResponderExcluir