terça-feira, 31 de março de 2009

Vereadores recebem o Plano de Metas da Prefeitura


Representando o prefeito Gilberto Kassab (DEM), o secretário municipal de Planejamento, Manuelito Pereira Magalhães Jr., entregou oficialmente aos vereadores nesta terça-feira (31), durante a sessão ordinária da Câmara, o Plano de Metas da Cidade de São Paulo 209-2012, mais conhecido como “Agenda 2012”. O texto será publicado integralmente, no Diário Oficial desta quarta-feira (01/04).

“Trata-se de uma iniciativa já adotada por cidades como Barcelona, na Espanha, e Mineapolis, nos Estados Unidos, mas ainda inédita no Brasil. Certamente será exemplo para outras cidades brasileiras, já que associa um modelo de gestão por resultados, com a participação ativa dos cidadãos. As ações mais importantes nos próximos quatro anos estarão voltadas para as áreas de educação, saúde e a questão ambiental.”

O texto foi aprovado pela Câmara Municipal em 2008 por meio de emenda à Lei Orgânica do município. “A Agenda 2012 consolida uma importante mudança no sistema de planejamento da cidade de São Paulo, em curso desde 2005, com o abandono da ótica das simples definição das ações e intenções para a busca de uma gestão por resultados concretos”, explicou o secretário.

Também estiveram presentes o secretário municipal de Participação e Parceria, Ricardo Montoro, e o deputado estadual Fernando Capez, ambos do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário