quarta-feira, 25 de março de 2009

Comissão de Educação aprova o uso exclusivo do CDCs para a comunidade


Os vereadores presentes à seção da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo realizada na última quarta-feira (25) aprovaram o parecer favorável do vereador Claudinho (PSDB), que dispõe sobre a concessão do “Prêmio Escotista Mário Covas Júnior de Ação Voluntária” (PDL 006/09). A premiação destina-se a chefes de escoteiros em solenidade comemorativa do Dia do Escoteiro.

Já o Projeto de Lei do vereador Netinho de Paula (PCdoB), que cria a Subcomissão de Cultura, foi tirada da pauta, passando a ser incluído na pauta da próxima sessão.

No segundo requerimento do dia, os vereadores analisaram o Projeto de Lei de autoria da Comissão, sugerido pelo vereador Claudinho (PSDB), que garante que os espaços destinados aos CDC (s) - Centro Desportivos da Comunidade - sejam utilizados exclusivamente para as próprias atividades dos CDC (s).

O líder da bancada do PPS, Professor Claudio Fonseca, afirmou que o Projeto do vereador Claudinho é “extremamente pertinente, pois garante ao poder público a destinação destes CDC (s)”. Claudio Fonseca é o autor dos projetos dos antigos CDM (s), atuais CDC (s).

O tucano Claudinho enfatizou que o CDC Elisio Siqueira, no Piqueri (zona norte), está sendo objeto de uma proposta para a construção de uma unidade do SESI. Ele alertou que esta área deve ser preservada para manter o destinado ao futebol várzea.

O Projeto de Lei de sua lavra – que será votado na próxima reunião da Comissão, visa preservar ao máximo o uso do CDC, equipamento da Secretaria de Esportes e Turismo, pois, segundo ele, “poucas são as áreas de lazer que o município apresenta para o uso da comunidade”.

O líder do PMDB, Jooji Hato, que também compôs a mesa, disse que o projeto de Claudinho deve ser priorizado já que a cidade de São Paulo “possui poucas áreas públicas”.

O vereador Marco Aurélio Cunha (DEM) informou que existe um projeto de sua autoria relativo ao Centro Cultural da Várzea Paulista. O democrata afirmou que pretende “contar com o apoio dos nobres vereadores” para a aprovação do PL.

O presidente da Comissão, vereador Eliseu Gabriel (PSB), informou que a Comissão receberá a visita do secretário municipal de Esportes, Walter Feldman no próximo dia 15 de abril. Para encerrar, informou que o Projeto de Lei 11/05, de autoria do vereador Goulart (PMDB), será discutido em uma audiência pública no dia 22 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário