segunda-feira, 9 de março de 2009

Projeto de líder do PPS propõe transferência da sede do TCM para região da Cracolândia


Preocupado com a reurbanização do centro da cidade de São Paulo, principalmente da região do bairro da Luz, o Professor Claudio Fonseca, líder da bancada do PPS na Câmara Municipal, protocolou na última quinta-feira (9/3) um Projeto de Lei (104/09) transferindo a sede do Tribunal de Contas do Município – hoje localizada no bairro do Ibirapuera, zona sul- para a região central da cidade.

Segundo Projeto do líder do PPS, fica autorizada a venda da atual sede do TCM transformando-o de "uso especial” em “bem dominial” e transferindo suas atividades para a região definida como “Projeto Nova Luz” (PL do Executivo 87/09), que prevê a reurbanização da região da Luz pela iniciativa privada.

“O Plano Diretor da Cidade diz que o poder público local não pode isentar-se de cumprir seus objetivos de adensamento e revitalização urbana, portanto, esse Projeto contribuirá com a revitalização da região da Luz, tão importante para a reconstrução da Região Central, e dará ao Governo, com a venda da atual sede do TCM, mais recursos para os investimentos necessários, inclusive na área da educação”, afirma Claudio Fonseca.

A área da atual sede do TCM é uma das mais valorizadas da cidade, compreendendo uma extensão de 140.000 m2. O terreno está próximo a grandes equipamentos e áreas comerciais valorizadas, além de oferecer outras vantagens de localização. Sua capacidade de empreendimento pode chegar a quatro vezes o tamanho da sua área, que apresenta valores médios de R$ 800 por m2 de área construída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário