quinta-feira, 26 de março de 2009

Dr. Milton Ferreira discursa sobre a importância do Centro da Mulher da ZL


O vereador pelo PPS, Dr. Milton Ferreira, subiu à tribuna na última quinta-feira (26), durante o Pequeno Expediente, para falar da importância da criação do Centro de Referência da Saúde da Mulher em Guaianses, zona leste, (PL 64/09).

“A criação desse centro de saúde vai beneficiar, principalmente, as pessoas de baixa renda da periferia da zona leste, além de desafogar o atendimento dos centros médicos da região central da cidade, atualmente bastante procurados por milhares de pessoas, não só de São Paulo, mas de várias cidades vizinhas”, disse.

Segundo Milton Ferreira, o Centro de Referência da zona leste vai possibilitar à mulher iniciar seu acompanhamento médico a partir da adolescência, passando por vários exames preventivos: triagens, planejamento familiar, atendimento social e psicológico, reposição hormonal, prevenção de doenças do aparelho reprodutor feminino, pré-natal, exames laboratoriais, além de check-ups de diversos tipos.

Para o parlamentar do PPS, “é muito mais econômico e viável trabalhar com a prevenção do que arcar com os onerosos custos decorrentes da falta de planejamento na área da saúde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário