quarta-feira, 4 de março de 2009

Comissão de Saúde cria Subcomissão da “Melhor Idade”


Roberta Rosa – Liderança do PPS

A reunião da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher do dia quatro de março, teve como pauta: aprovação do calendário apresentado ou do calendário com as contribuições dos vereadores; aprovação dos requerimentos apresentados na reunião de 18/02 e designação dos membros da Subcomissão do Idoso.

Aprovação do calendário apresentado ou do calendário com as contribuições dos Vereadores

O calendário, contendo uma série de debates a serem discutidos nas reuniões da Comissão durante o primeiro semestre de 2009, foi apresentado pela presidente da Comissão, Juliana Cardoso (PT). O vereador Cláudio Prado (PDT) discordou do calendário sob a alegação de que o mesmo estava muito mais envolvido na realização de debates do que com a apreciação de Projetos de Leis e de outras matérias que são de competência da Comissão.

Carlos Alberto Bezerra, líder do PSDB na Casa, concordou com o pedetista e sugeriu que, uma vez por mês, a reunião da Comissão seja destinada para a realização de debates. “Já nas outras três reuniões do mês, apreciaremos proposituras que cabem a esta pasta”.

Aprovação dos requerimentos apresentados na reunião de 18/02

Juliana Cardoso propôs a votação do requerimento que solicitava ao secretário municipal de Saúde, Januário Montone, informações sobre a servidora Mônica Krauter, que havia sido dispensada da Secretaria da Educação. Carlos Alberto Bezerra se negou a votar, solicitando o debate a cerca do requerimento proposto e a votação desse assunto ficou para próxima reunião.

Subcomissão do Idoso

Também foi votado o requerimento que trata da criação e designação dos membros da Subcomissão do Idoso.

A Subcomissão foi instalada com o nome de “A melhor Idade”, o que causou desconforto em alguns presentes, que alegaram que a situação dos idosos da cidade de São Paulo não pode ser chamada de “melhor idade”, pois falta atendimento nas áreas de saúde, lazer, etc.

O vereador pelo PPS, Dr. Milton Ferreira, posicionou-se favorável ao nome para a Subcomissão do Idoso. Segundo ele, “com o avanço da medicina, e com o aumento da expectativa de vida das pessoas, os idosos não gostam de ser chamados de ‘velhos’”.

O vereador Claudio Prado, do PDT, foi eleito, por unanimidade, para presidir a “Melhor Idade”. Os parlamentares Milton Ferreira, Noemi Nonato e Juliana Cardoso também fazem parte da Subcomissão.

Os vereadores que não participarão oficialmente como membros da Subcomissão colocaram-se a disposição para contribuir com os trabalhos da mesma.

A próxima reunião da Comissão da Saúde está marcada para o dia 11 de março, próxima quarta–feira, onde acontecerá a solenidade para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Veja abaixo o resumo das outras Comissões da Câmara Municipal

Comissão de Administração Pública


Comissão de Finanças e Orçamento

Comissão de Constituição e Justiça

2 comentários:

  1. Acompanhando os noticiario sobre a merenda escolar não vi sitar nenhuma vez o nome desta cidadã citada acima pois a palavra acusada é muito forte e é necessario ter provas para acusar a cidadà. Tendo envista que vcs como representante do povo acho que deveria ser apurado outros nomes varias vezes pois ficou claro que a imprenssa divulgou. http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/miltonjung/2009/04/17/entenda-as-irregularidades-na-merenda-escolar/
    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090417/not_imp356280,0.php

    ResponderExcluir
  2. http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090211/not_imp321836,0.php
    http://www.estadao.com.br/geral/not_ger319862,0.htm
    de uma olhada neste link

    ResponderExcluir