quinta-feira, 12 de março de 2009

Dimas Ramalho visita Claudio Fonseca na Câmara Municipal

O deputado federal Dimas Ramalho (PPS), que reassume o seu mandato em Brasília após responder por dois anos pela Secretaria de Serviços da cidade de São Paulo, visitou nesta quinta-feira (12/3) o líder da bancada do PPS na Câmara Municipal, vereador Claudio Fonseca.

Após a sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher, os parlamentares do PPS conversaram sobre política nacional, a crise internacional e a experiência de Dimas no secretariado do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Dimas apresentou ao vereador paulistano um sistema inovador de controle por GPS de todos os caminhões de lixo da cidade, implantado agora no final de sua gestão na Secretaria que cuida da limpeza urbana, garantindo total transparência neste que é um setor vital e sempre problemático da administração pública.

É possível um acompanhamento online, no mapa de São Paulo, do roteiro de todos os caminhões que fazem a coleta de lixo nas ruas da cidade. Com isso, há controle absoluto da realização e frequência da limpeza, do trajeto e velocidade dos caminhões e até da quantidade de lixo coletado.

A "transparência" é a principal marca do trabalho de ambos. Tanto Dimas Ramalho quanto Claudio Fonseca, assim como já fazia a ex-vereadora Soninha Francine na legislatura anterior, têm projetos que tornam públicas e acessíveis à população todas as informações referentes às ações do Legislativo e do Executivo.

É de Dimas Ramalho em Brasília, por exemplo, a proposta para que seja tornada pública a prestação de contas de todos os recursos financeiros destinados aos parlamentares (verba de gabinete, verba indenizatória etc.) e mesmo aos partidos políticos (como o fundo partidário).

Soninha propôs o mesmo na cidade de São Paulo, tanto para as despesas da Câmara quanto da Prefeitura, mas o projeto acabou vetado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário