quarta-feira, 18 de março de 2009

Educação e Esportes convida secretário Feldman


Texto - Ronaldo Sagres - Liderança do PPS

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (18) a terceira reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, no Plenário Primeiro de Maio. O encontro contou com a presença de Walter de Almeida Costa (na foto, à tribuna), diretor de Educação do Fórum de Desenvolvimento da Zona Leste.

Almeida Costa protestou por uma maior participação da população na elaboração do Plano Municipal de Educação, manifestando sua preocupação com a demanda por vagas no Ensino Fundamental. Ele também solicitou apoio da Comissão de para a realização do Fórum de Educação Infantil.

O líder do PPS na Casa, vereador Claudio Fonseca, aprovou a idéia da participação popular na formação do Plano Municipal de Educação: “É uma idéia interessante, pois propiciará a universalização do atendimento”. Segundo ele, “também é importante a contribuição da iniciativa privada para atender e a Lei 14127/2006”.

Na seqüência, a Comissão aprovou a participação do órgão na organização do Fórum de Educação Infantil do Município, em conjunto com o Movimento Creche para Todos, com a Comissão de Direitos Humanos e com a Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente.

Em seguida, os vereadores presentes apreciaram o PL 611/08, do petebista Paulo Frange, que institui no calendário oficial de Datas e Eventos da Cidade de São Paulo o “Dia do Maquilador".

Claudio Fonseca, relator do PL, votou favorável ao projeto. O mesmo foi acompanhado pelos demais parlamentares.

Minutos antes da apreciação dos requerimentos, Claudinho, do PSDB, disse que gostaria de apresentar, em conjunto com a Comissão, um pedido para o "congelamento" do CDC - Centro Desportivo Comunitário - da Freguesia do Ó para preservá-lo da construção do Sesi Itapicuru.

Cláudio Fonseca (PPS) disse “ser louvável a iniciativa do vereador, visto que foi de sua autoria a Lei dos CDMs, atual CDCs”. Ele pediu que a Comissão convide o secretario municipal de Esportes, Valter Feldman (PSDB), para apresentar uma exposição, já na próxima reunião da Comissão, sobre os CDCs e os espaços que possui o município para a prática desportiva. Fonseca ressaltou, ainda, a importância do Projeto Clube Escola, também de autoria do secretário.

A Comissão fez menção à indicação e aprovação do vereador Gabriel Chalita (PSDB) para membro da Academia Brasileira de Educação.

Estiveram presentes à reunião os vereadores Eliseu Gabriel (PSB), presidente; Claudio Fonseca (PPS), Claudinho (PSDB), Alfredinho (PT) e Netinho de Paula (PCdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário