quarta-feira, 18 de março de 2009

Comissão quer informações de servidora supostamente envolvida na fraude da merenda


Texto – Roberta Rosa – Liderança do PPS

A 4º Reunião Ordinária da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher na tarde do dia 18 de março, e realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal, teve a seguinte pauta:

Sessão Solene para a celebração do Dia Mundial Saúde

A presidente da Comissão, Juliana Cardoso (PT), propôs a realização de uma Sessão Solene no dia 28 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água. O vereador Carlos Bezerra Junior (PSDB) propôs que o evento seja realizado em conjunto com o vereador Gilberto Natalini (PSDB). O assunto não obteve consenso e, consequentemente, o requerimento não foi votado.

Requerimentos das vereadoras Juliana Cardoso e Sandra Tadeu

A vice–presidente da Comissão, Sandra Tadeu (DEM), apresentou um requerimento solicitando a criação de uma Subcomissão Temporária de Saúde, com intuito de realizar uma vistoria em todos os equipamentos de saúde da cidade.

Juliana Cardoso (PT) discordou do requerimento alegando que a criação da subcomissão deixaria o trabalho da Comissão “mais moroso”. Essa foi a opinião do vereador Milton Ferreira (PPS), que se posicionou contrário ao requerimento.

Ferreira observou que, antes de criar mais subcomissões, “temos que fazer a comissão mãe, que é a saúde funcionar”. Sob a proposta da colega do DEM, Carlos Bezerra Junior propôs a criação de uma comissão de estudos na Câmara Municipal ou fazer esse estudo dentro da própria Comissão de Saúde, se abstendo da votação. A vereadora Sandra Tadeu (DEM) defendeu a aprovação do requerimento, o único voto favorável.

O requerimento apresentado pela presidente Juliana Cardoso, que solicita informações do processo de licitação da merenda escolar na Secretaria Municipal de Saúde, foi aprovado por unanimidade.

A vereadora deseja saber qual é a função que a funcionária Mônica Krauter desempenha naquela Secretaria. Ela está sendo acusada de participar do suposto esquema de fraudes na compra da merenda quando ela era diretora do Departamento de Merenda da Secretaria Municipal da Gestão.

Subcomissão do Idoso

A primeira reunião da Subcomissão do Idoso aprovou o temário da subcomissão para o primeiro semestre de 2009. O temário está compreendido em:

- Visita à Vila dos Idosos, no Pari, no dia 24 de março, às 10h.

- Visita aos programas do Estado "Centros-Dia" e "Centros de Referência" para sugestão e implantação dos mesmo programas sociais pelo município;

- Bilhete único para os conselheiros pertecentes ao Grande Conselho do Idoso, que possuam menos de 65 anos;

- Convite aos secretários de Participação e Parceria e Transportes para dizer a viabilidade e disponibilidade do Bilhete Único para os conselheiros do Grande Conselho do Idoso;

- Convites aos Secretários de Participação e Parceria e SMADS para definir suas atribuições referentes à Política Municipal do Idoso;
- Convite ao Secretário de Habitação para discutir a criação de mais unidades denominadas “Vila dos Idosos”;

- Verificar a possibilidade da contratação de mais médicos geriatras para atender a demanda existente;

- Levantamento e pesquisa sobre o Programa de Acompanhamento de Idoso no município de São Paulo;

- Levantamento e pesquisa sobre as propostas levantadas nos 22 Fóruns do Cidadão Idoso realizados em 2008.

Um comentário:

  1. Caro César,

    me assusta, como servidor de carreira, ver nesta postagem o nome de um colega de profissão divulgado sem o menor critério, sem fontes concretas que a definam como acusada em um processo de investigação. Colocar o nome de um cidadão, servidor publico de carreira e não contratado a mercê da leitura interpretativa é perigoso, sem não falar que não é ético. E me espanta, justo quando vejo o partido na mídia falando sobre ser diferente daquilo que temos como opção. E mesmo quando transcrevemos apenas necessitamos confirmar as informações em orgãos oficiais e responsáveis pela apuração, citando-os como fonte. Tenho muita tranquilidade nesta crítica, pois trabalhei como este partido na Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha.

    P.S. Responsabilidade deve ser a palavra de ordem

    Renato Araújo
    São Paulo - Capital

    ResponderExcluir