quinta-feira, 23 de abril de 2009

Claudio Fonseca discursa sobre precatórios

Texto - Câmara Municipal

Na sessão ordinária desta quinta-feira (23), realizada no Plenário Primeiro de Maio, os parlamentares aprovaram requerimento do vereador Celso Jatene (PTB) para a instalação de uma Comissão de Estudos para analisar e propor melhorias para o sistema de zona azul da cidade.

Durante o Pequeno Expediente, os seguintes vereadores fizeram uso da palavra:

Cláudio Fonseca (PPS) abordou a questão do PEC 12/06, que pretende solucionar o problema dos pagamentos de precatórios pelo poder público e disse que “o cidadão comum não tem mais o que fazer para receber o que lhe é de direito.”

Alfredinho (PT) alertou para a falta de vagas na rede pública de ensino fundamental, lembrou ainda o terceiro turno das escolas e a redução do número de alunos.

Arselino Tatto (PT) cobrou respostas do Executivo quanto a construção do Hospital de Parelheiros. “O prefeito prometeu e ainda não existe nem projeto. Até o padre de Parelheiros me cobra, achando que eu que não construí.”

Aurélio Miguel (PR) comentou a respeito da audiência pública realizada nesta quinta-feira (23/04), na Câmara, que debateu os polos geradores de tráfego.

Chico Macena (PT) recordou o programa de moradia do presidente Lula e lembrou o déficit habitacional do País e da cidade de São Paulo. “Daqui a cinco anos o País pode ter 20 milhões de pessoas sem moradia.”

Claudinho (PSDB) explanou a respeito da aprovação dos projetos de concessão urbanística e da Nova Luz, na sessão extraordinária da última quarta-feira (22/04).

Dalton Silvano (PSDB) disse que o “prefeito Gilberto Kassab construiu o Hospital de M´Boi Mirim e de Tiradentes e que vai sim cumprir a promessa de construção do Hospital de Parelheiros, que inclusive consta no Plano Diretor.”

Donato (PT) rebateu criticas que se referem ao governo federal e a questão do PEC 12. O vereador também mostrou números de arrecadação e de crescimento do País.

Eliseu Gabriel (PSB) pediu que a Câmara Municipal assuma a revisão do Plano Diretor Estratégico para “realizar as correções necessárias.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário