domingo, 5 de abril de 2009

Claudio Fonseca prestigia a VIII edição da Reatech


O líder da bancada do PPS, Professor Claudio Fonseca, esteve presente no sábado (4) pela manhã na VIII Reatech, a terceira maior feira do mundo voltada para pessoas com deficiência, familiares e profissionais da área de reabilitação, inclusão e acessibilidade. O evento, que vai até domingo, dia 5 de abril, acontece no Pavilhão 1 do Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes km 1,5).


São mais de 30 mil m² de área interna, com cerca de 180 estandes e mais de 320 empresas expositoras. Além disso, a feira conta com um espaço externo de 25 mil m² para a realização de test-drives em carros adaptados, cadeira de rodas motorizadas, scooters e triciclos. Atualmente, existem cerca de 26,5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência no Brasil. Segundo estimativas da ONU e da OMS, diariamente mais de 500 pessoas tornam-se portadoras de algum tipo de deficiência no país.

Aliás, o Professor Claudio Fonseca, mostrando seu interesse em proporcionar a igualdade de acesso de todos, e conscientizando a sociedade sobre a importância da inclusão social, protocolou o Projeto de Lei nº 134/09, que garante o direito de igualdade de condições para o acesso e permanência nas escolas de todos os alunos, indistintamente, principalmente dos portadores de deficiência ou mobilidade reduzida. O projeto prevê, ainda, a existência de profissional capacitado com conhecimentos em linguagem de sinas - LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais - para atender os alunos com deficiência auditiva.

Em tempo: O horário de visita da Reatech na quinta e na sexta-feira é das 13h às 21h, e das 10h às 19h no fim de semana. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário