quarta-feira, 15 de abril de 2009

Dr. Milton Ferreira participa do “Planejando Guaianases”


Ao lado do companheiro e deputado federal Arnaldo Jardim (PPS), do subprefeito de Guaianases, Jorge Peres, e de diversas lideranças comunitárias, o vereador Dr. Milton Ferreira (PPS) participou do “1º Planejamento com a Comunidade – Planejando Guaianases” no último dia 5 de abril, no CEU Jambeiro, na zona leste da cidade.

No evento, promovido pela Subprefeitura Guaianases, os moradores da região puderam, de forma democrática, apontar os maiores problemas e desafios da região. Veja abaixo as principais reivindicações dos moradores após a uma dinâmica realizada com oito grupos:

Saúde: falta de médicos especialistas; longas filas para consultas; falta de qualidade no atendimento; falta de atuação do Conselho Gestor; e urgente implantação das CAP’s (atendimento de dependente de álcool e drogas).

Educação: péssima qualidade do ensino; “retrocesso” na utilização da aprovação automática; faltas de professores; escolas em péssimo estado de conservação; falta de vagas em creches.

Segurança: venda de drogas na porta das escolas; violência doméstica contra mulheres e crianças; crianças abandonadas; roubos e furtos nos cruzamentos das ruas e avenidas.

Habitação: legalização dos imóveis em área de invasão; poucas moradias construídas pela CDHU; necessidade de desapropriação de terras públicas para a realização de mutirão comunitário.

Poder Público: ruas esburacadas; burocracia no atendimento público; limpeza pública deficiente; enchentes constantes no centro de Guaianazes; barulho de carros com som alto; lanchonetes e bares que ficam abertos até tarde; terrenos abandonados; lixo nas vias públicas; iluminação precária em algumas ruas do bairro; falta de canalização de córregos e rios; saneamento básico precário.

Emprego: falta de oportunidades de trabalho para os jovens e pais de família; falta de um planejamento à construção de um parque industrial para atrair empresas; ausência de projetos de cooperativas comunitárias.

“Os discursos da população mostraram a necessidade de capacitar mais agentes comunitários para trabalhar em todas as áreas carentes da região. Assim, teremos o surgimento de novas lideranças na região, estimulando a organização e a participação comunitária”, explicou Milton Ferreira. Segundo ele, “a população da região deve buscar, em parceria com o Poder Público, soluções para a melhoria da qualidade de vida”.

Também participaram do evento o diretor da Obra Social Dom Bosco, Padre Rosalvino, e a Coordenadoria de Educação de Guaianases, Mara Gianette.

Um comentário:

  1. dr milton como representante de guaianases e de nosso bairro jd etelvina
    peço que vereador tome conhecimento que a samu
    todas as vezes que solicitamos não responde nossos chamado tenho minha irmã c/ problemas psiquiatrico asta agressiva,ja espusou marido filho de 12anos filha de 22anos quando chamamos a policia militar eles fala que não pode remover que serviço do samu ja fomos ate o ama falar c/ assistente social mas ate agora nada pedimos p/que o senhor venha intervir obrigado

    ResponderExcluir