quarta-feira, 8 de abril de 2009

Comissão de Educação fará evento para analisar a questão dos esportes na cidade


Texto - Ronaldo Crespilho - Liderança do PPS

Foto - Juvenal Pereira/Câmara Municipal

Durante a reunião ordinária da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, realizada no Plenário Primeiro de Maio na última quarta-feira (9), receberam parecer favorável da Comissão os seguintes Projeto de Lei:

Projeto de Lei 481/08, de autoria do ex-vereador Carlos Neder (PT), que dá ao Centro de Educação Infantil do Jardim das Pedras o nome de Maria Theresa Gonçalves de Freitas Adrião. O relator do Projeto foi o líder da bancada do PPS, Professor Claudio Fonseca, que deu parecer favorável ao substitutivo apresentado.

Projeto de lei 484/08, de autoria do vereador Gilberto Natalini (PSDB), que dispõe sobre denominação do logradouro público inominado de Praça Benício Pereira, localizado entre as ruas Luciano Nogueira, Frei Ricardo do Pilar e Professor Carlos da Silveira (final da Rua Hugo Wolf), Vila Paulistânia, Cangaíba. O relator Claudio Fonseca deu parecer favorável.

Projeto de Lei 548/08, de autoria vereador Toninho Paiva (PR), denominando de Praça Professor Aparecido Rodrigues Marques o espaço livre sem denominação situado na altura do nº 4650 da Avenida Celso Garcia, Tatuapé. O relator Claudio Fonseca deu parecer favorável.

Fundo Municipal de Esporte e Recreação

O vereador e presidente da Comissão, vereador Eliseu Gabriel (PSB), disse que seria importante a Comissão indicar dois representantes para a composição do Fundo Municipal de Esporte e Recreação. A Comissão, por consenso, indicou os parlamentares Claudinho (PSDB), representante oficial, e Jooji Hato (PMDB), suplente.

Eliseu Gabriel informou a todos que a Câmara Municipal realizará no dia 22 de abril uma audiência pública para debater os conselhos regionais de escolas. Ele também lembrou que no dia 29 de abril haverá um evento conjunto entre a Comissão de Educação com a Comissão da Criança e Adolescente para tratar do Fórum Municipal Infantil.

No final, lembrou a todos a visita do secretario de Esportes, Walter Feldman, na próxima reunião ordinária, dia 15 de abril.

Ademais, os vereadores sugeriram a criação de um evento, organizado pela Comissão, para tratar especificamente, no âmbito municipal, da questão dos esportes. Portanto, os parlamentares farão sugestões de temas para serem abordados e debatidos com a comunidade.

Veja tudo o que acoteceu nas outras comissões da Câmara Municpal

Comissão de Finanças e Orçamento


Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa

Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente


Comissão de Estudos de proteção dos animais

Comissão de Administração Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário