quarta-feira, 8 de abril de 2009

Claudio Fonseca discute problemas da cidade no Clipping Eletrônico


O Programa Clipping Eletrônico, da TV Câmara de São Paulo, contou na tarde desta terça-feira (7) com a participação do líder da bancada do PPS na Casa, Professor Claudio Fonseca. O tucano Gilberto Natalini também foi um dos convidados do programa.

Em pouco mais de 50 minutos, Fonseca e Natalini debateram diversos assuntos ligados à cidade de São Paulo e que foram destaques nos jornais do dia: segurança na cidade, saúde pública, trabalho parlamentar, desemprego, transportes, etc.

A violência na cidade de São Paulo foi o primeiro tema do dia. Claudio Fonseca defendeu políticas de inclusão social para o combate à criminalidade: “Precisamos oferecer mais oportunidades para os nossos jovens, gerar empregos, redistribuir melhor a renda e melhorar as condições sociais para a nossa população”, explicou.

O líder do PPS lembrou que o governo federal deveria repassar mais recursos para a cidade de São Paulo para conter os avanços da crise econômica que assola o mundo: “O Governo deve mandar mais recursos para as prefeituras, diferente do que tem dito, para adoção de políticas públicas sociais”. Ele também lembrou que a violência é resultado de “uma grave crise moral que assola o País”. “A sensação de impunidade alimenta o ilícito”.

A violência dentro do ambiente escolar também foi pauta dos vereadores. Para Fonseca, a violência - que está generalizada - vitima a escola. “A escola vai melhorar, será mais segura, a partir do momento em que a sociedade participar mais do debate”, disse.

Sobre a crise econômica mundial, o educador lembrou que vivemos uma crise “real, nada de marolinha, como disse o nosso presidente”. Segundo ele, a crise existe, é fato: “é só vermos o aumento significativo dos moradores de rua, muitos deles perderam seus empregos, estão sem casa, sem nada”.

Em seguida, os parlamentares discutiram sobre uma possível pressão das concessionárias do transporte público da cidade para aumentar a passagem do ônibus. “Existe um compromisso do prefeito, e que precisa ser honrado, de não aumentar a passagem dos coletivos até o final do ano”, lembrou o vereador. Segundo ele, as ameaças das empresas concessionárias devem ser combatidas “com rigor”. “A população votou num programa de governo. Se o prefeito aumentar a passagem, receberá as críticas desse vereador”, afirmou.

No final, Claudio Fonseca defendeu aumento salarial para os servidores da Prefeitura: “Os servidores públicos da cidade estão há muito tempo sem receber reajuste, além de lutarem pela incorporação das gratificações no salário”. No final, deixou um recado: “Não usem os efeitos da crise econômica mundial como desculpa para não aumentar os salários dos servidores, pois não existe serviço público de qualidade sem que exista uma boa remuneração”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário