sexta-feira, 3 de abril de 2009

Projeto prevê acessibilidade e professores de LIBRAS nas escolas públicas


Para proporcionar a igualdade de acesso de todos, e conscientizar a sociedade da necessidade da inclusão social, o líder da bancada do PPS na Câmara Municipal, Professor Claudio Fonseca, protocolou nesta semana o Projeto de Lei nº 134/09, que garante o direito de igualdade de condições para o acesso e permanência nas escolas de todos os alunos, indistintamente, principalmente dos portadores de deficiência ou mobilidade reduzida.

O projeto prevê, ainda, a existência de profissional capacitado com conhecimentos em linguagem de sinais - LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais - para atender os alunos com deficiência auditiva.

“A inclusão do cidadão portador de deficiência tem que ocorrer em todos os espaços da sociedade. Entretanto, a escola, por sua função educativa, é um espaço privilegiado para a elaboração de valores, formação profissional, socialização e promoção da auto-estima dos cidadãos, devendo se tornar uma referência de cidadania, ao promover a inclusão social das pessoas portadoras de deficiência e mobilidade reduzida”, explicou Claudio Fonseca.

Para o líder do PPS, “o Projeto de Lei garante investimento social e financeiro na educação especial, sensibilizando os profissionais de educação e toda a sociedade para o acolhimento pleno dos alunos com deficiência ou mobilidade reduzida”.

Um comentário:

  1. SAO PROJETOS COMO ESTE QUE ENGRANDECEM A POLITICA NO BRASIL.PARABENS

    ResponderExcluir